Adiós: Lucas Romero se despede do Cruzeiro e explica saída: 'meta de criança, jogar na seleção'

Guilherme Piu
01/08/2019 às 17:26.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:49
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Adeus ou adiós. Em português ou espanhol o significado é, pelo menos para a torcida do Cruzeiro, 'saudade'. O volante Lucas Romero, assim como o Hoje em Dia noticia desde o dia 10 de julho, anunciou oficialmente sua despedida da Toca II.

O jogador, que acertou com o Independiente-ARG, concedeu sua última entrevista coletiva no centro de treinamento azul. E esse momento de despedida foi muito emocionante para o meio-campista argentino, que embargou a voz e segurou o choro.

"Hoje eu pedi para falar para me despedir do Cruzeiro, dessa grande família que eu fico muito feliz de ter feito parte. Só tenho palavras de agradecimento. Primeiramente aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica, funcionários, a vocês (jornalistas/imprensa) também, e um agradecimento especial para a torcida. Me abraçaram, me aceitaram e me fizeram sentir parte dela", disse.

O Cruzeiro tinha o interesse na permanência de Lucas Romero, tanto que ofereceu um novo contrato com aumento salarial para o jogador. No entanto, a decisão já estava tomada. Tudo em prol de um sonho particular e da família. Incluindo a esposa que está grávida. 

"A diretoria tentou fazer um esforço para eu ficar, mas é uma decisão que eu já tinha tomado de voltar para meu país. Tem algumas situações pessoais. Acho que também ficarei mais perto da minha seleção, estou em uma idade boa, posso lutar pelos meus sonhos, minhas metas de criança, que é jogar na minha seleção. Fazendo as coisas bem, acho que posso ter uma possibilidade. São essas as coisas que eu coloquei na balança para tomar essa decisão", completou. 

Apesar do último dia de clube, Romero disse que guardará boas lembranças de seus momentos na Toca II. 

"Hoje posso falar que sou mais um torcedor. Sempre tentei dar o melhor de mim. É um momento muito difícil, passei para me despedir das pessoas que me abraçaram desde o primeiro dia. Em todos os momentos, eles me fizeram sentir muito importante. Senti o carinho do torcedor, pedindo para ficar, isso me encheu de orgulho. A gente vê que fiz as coisas bem no tempo que fiquei aqui", afirmou.

Venda

O Cruzeiro venderá ao Independiente os 50% que detém dos direitos econômicos de Lucas Romero. O negócio como um todo gira em torno de 5 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões na cotação atual). O clube celeste ficará com algo em torno de R$ 11,3 milhões pelo acordo. 

Leia as partes mais importantes da entrevista de Lucas Romero

Proposta de aumento salarial e extensão de contrato no Cruzeiro. 

Acho que fiz as coisas bem, me ofereceram renovar o contrato, uma melhora no salário, mas só que eu já tinha tomado a decisão de voltar para o meu país porque tem alguma situações pessoais minhas, e também na parte esportiva porque vai ser bom porque fico perto da minha seleção. Vou lutar pelos meus sonhos, minhas metas que eu tinha como criança de jogar na minha seleção, fazendo as coisas bem como eu fiz aqui. Acho que posso ter uma possibilidade. São essas as coisas que eu coloquei na balança para tomar minha decisão. 

Tem o desejo de voltar algum dia?

Agradecimento muito especial à torcida, à nação azul, que sempre me apoiou, me acompanhou. Muitos acharam que a minha decisão não foi tomada em uma boa hora, mas eu penso também na minha carreira e na minha felicidade. Sempre fui feliz aqui, sempre me senti parte da família do Cruzeiro. Vou continuar lutando por meus sonhos e minhas metas. Obrigado por tudo e espero um dia voltar

Um momento especial no Cruzeiro

Quando levantei minha primeira taça como jogador no Cruzeiro, a Copa do Brasil 2017, tinha minha família aqui, consegui ver o carinho do torcedor, todo o esforço que minha família fez, companheiros, a diretoria, que todo mundo faz no dia a dia, faz tudo valer a pena. Falei que queria deixar minha marca, ganhei quatro títulos, sempre que entrei em campo, eu procurei dar o meu melhor, às vezes errado, mas meu 100% nunca faltou. 

Momento do Cruzeiro. Time vai sair da crise?

Com certeza. O Cruzeiro tem um grande elenco, grandes jogadores, tenho certeza que meus companheiros vão dar a volta por cima. Temos muitos jogadores de personalidade, vontade, são caras vencedores e isso tem de sobra no clube. 

Sair nesse momento, porque?

Lá na Argentina eles estavam precisando que eu fosse incorporado agora por conta da disputa da Superliga Argentina e da Copa Sul-Americana. Entendo a pergunta do torcedor, mas eu penso que é a decisão correta para mim, para a minha família; 

Mano Menezes e a importância na sua carreira

Eu acho que sempre dei o melhor de mim, mesmo jogando fora da minha posição. Eu tive uma conversa com o treinador porque ele me fez um melhor jogador, me ensinou a jogar em outras posições. Hoje o time que quer me contratar não vai jogar comigo apenas de volante, mas em outras funções, como segundo volante, lateral-direito e até lateral-esquedo.  

O que vai mais sentir saudades? 

De vestir essa camisa, de entrar em campo e ouvir o torcedor gritando meu nome. 

Jogar no Independiente é melhor do que atuar no Cruzeiro para ser lembrado na Seleção Argentina?

Sim. Não pela grandeza, mas o Independiente é um time muito grande na Argentina. Ficando no meu país acho que tem mais visão. O Sorín, quando esteve por aqui (no Cruzeiro), se eu não me engano, ele já tinha jogado na Europa. Ele sempre foi jogador titular na seleção argentina. 

E aí, vai atuar na lateral ou como volante no Independiente?

A ideia é jogar de volante, mas quem me leva sabe que pode contar comigo também em outras posições.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por