
A possibilidade de um W.O. diante do Boa Esporte, em 22 de janeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, por uma greve dos jogadores, que estão com salários e direitos trabalhistas atrasados, informação dada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, foi o ponto mais polêmico da entrevista coletiva do técnico Adilson Batista na tarde desta sexta-feira (10) na Toca da Raposa II.
O treinador afirmou que não vê chance disso acontecer. “O Jorge Nicola, o que ele arruma de emprego para treinador, jogador. Estão trabalhando. Depois o Léo pode responder pelos atletas. Eu duvido. Não procede essa informação”.
O técnico Adilson Batista garante que, nem que tenha de escalar um time de garotos, o Cruzeiro estará em campo dia 22, contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato MineiroE Léo, que anunciou sua permanência no clube para a disputa da Série B, com certeza com uma redução salarial, confirmou a percepção do comandante.
“Essas notícias a gente não compactua com elas. Não é algo que passa pela nossa cabeça. Estamos trabalhando para dia 22 estrear bem”, garantiu o zagueiro.
Logo em seguida, Adilson Batista mostrou que a possibilidade realmente não existe: “se eles não entrarem, entram os meninos. É assim que funciona”.
W.O.
A possibilidade de alguns jogadores não quererem jogar dia 22, contra o Boa Esporte, no primeiro jogo da temporada, pode até ser real. Mas a chance de acontecer é muito pequena diante dos problemas que o clube pode ter pelo ato.
Primeiro, porque o jogo é o primeiro com transmissão de TV aberta neste Estadual. Será numa quarta-feira, às 21h30, e, pelo contrato, se o Cruzeiro não entrar em campo tem de pagar uma multa à rede que detém os direitos de transmissão.
Veja o que diz o Regulamento Geral de Competições da Federeção Mineira de Futebol sobre W.O. CLIQUE PARA AMPLIARO valor da multa consta em contrato com termo de confidencialidade, mas neste momento de crise financeira qualquer valor é um problema para o Cruzeiro.
Além disso, o clube poderia sofrer punições pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MG). Isso está previsto no Regulamento Geral de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF).
De cara, a Raposa já seria considerada perdedora por 3 a 0. Além disso, a súmula da partida seria encaminhada ao TJD/MG. O documento prevê ainda que dois casos de W.O. na mesma competição significam a eliminação, o que provoca o rebaixamento.