Adilson rescinde contrato com o Terek Grozny e tem caminho livre para acertar com o Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/02/2017 às 13:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:45

No último dia de Carnaval, o Atlético acertou a saída do meia-atacante Hyuri, mas pode concretizar a chegada de um reforço para o meio de campo. O volante Adilson, na mira do Galo desde dezembro, rescindiu de forma amigável com o Terek Grozny, da Chechênia.

Revelado no Grêmio, o jogador tinha vínculo com o time do Campeonato Russo até 31 de maio deste ano. A maior possibilidade era de ele completar o tempo de contrato e retornar ao Brasil em junho. Porém, por enfrentar problemas familiares (seu pai, Antônio Francisco Warken está doente), Adilson pediu para ser liberado antes.

Com cinco anos de serviços prestados, Adilson agora está livre no mercado para assinar contrato com quem bem entender. O empresário do jogador, Cristiano Manica, confirmou ao Hoje em Dia que o atleta realmente virou um "free agent" nesta terça-feira (29). O agente havia dito à reportagem que o Galo tinha preferência em contratar o atleta, mas ele e o staff estão abertos a outras propostas

"Vamos conversar (com o Atlético), assim como outros (clubes)", disse Manica, que havia afirmou esperar uma nova conversa com Daniel Nepomuceno e Eduardo Maluf para abril, algo que será adiantado.

O site do Terek publicou uma nota oficial sobre o "adeus" de um dos seus principais jogadores. Em quarto lugar no Campeonato Russo que será retomado no próximo mês, o clube de Grozny decidiu aceitar o pedido do atleta. Adilson viaja nesta terça-feira para Moscou e, em seguida, embarca para o Brasil.

"Depois de cinco anos na equipe, o meia Adílson Warken deixa o clube. O futebolista pediu para rescindir o contrato por mútuo consentimento das partes, por motivos familiares. Será a  oportunidade de ir para casa devido à doença de seu pai. Foi um desejo de Adílson Warken estar com seu pai neste momento difícil para sua família", disse a nota, em tradução livre.

Veja o vídeo da despedida:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por