Logo após o término do clássico no Independência, isso se o Atlético não devolver os três gols de diferença que sofreu do Cruzeiro na ida, semana passada, no Mineirão, e a disputa de pênaltis for necessária, Internacional e Palmeiras começam a decidir, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (17), às 21h30, o adversário mineiro nas semifinais da Copa do Brasil.

Os palmeirenses entram em campo carregando a vantagem de terem vencido a partida de ida, na semana passada, no Allianz Parque, em São Paulo, por 1 a 0. Assim, com um empate esta noite garantem presença nas semifinais da Copa do Brasil.

O Internacional tem uma tarefa complicada pela frente. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está invicto na competição após a disputa de dez rodadas. O time de Luiz Felipe Scolari não é derrotado desde 2 de abril, quando perdeu de 1 a 0 para o San Lorenzo, da Argentina, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Depois disso, já são 17 partidas de invencibilidade, sendo que o destaque nesta série é o setor defensivo de Felipão, que no Brasileirão, por exemplo, sofreu só três gols em dez partidas.

Para tentar superar a força defensiva palmeirense, o técnico Odair Hellmann, do Internacional, aposta no trio gringo formado pelo uruguaio Nico López, o argentino D’Alessandro e o peruano Paolo Guerrero, artilheiro da última Copa América, ao lado de Everton, do Brasil, com três gols.

Outro participante do torneio de seleções em campo será o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que forma com Luan a dupla de zaga menos vazada do futebol brasileiro em 2019.

Outros jogos

Além de Atlético x Cruzeiro e Internacional x Palmeiras mais duas partidas serão disputadas nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo horário do clássico mineiro o Bahia recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova, em, Salvador.

Na partida de ida, semana passada, em Porto Alegre, os dois times empataram por 1 a 1 e quem vencer esta noite avança às semifinais.

O confronto tem o duelo de Roger Machado, que comanda o tricolor baiano, contra Renato Gaúcho, que o substituiu no Grêmio em 2016 e levou o tricolor gaúcho ao título da Copa do Brasil, na mesma temporada, e ao da Libertadores, no ano seguinte.

A mesma situação do duelo de tricolores existe no dos rubro-negros, entre Flamengo e Atlético-PR, que jogam às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã.

Semana passada eles também ficaram no 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, numa partida em que a equipe paranaense foi muito prejudicada pela arbitragem do gaúcho Anderson Daronco.

Os vencedores desses dois jogos fazem a outra semifinal da Copa do Brasil.

A FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D’Alessandro e Patrick (Nonato); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Beira-Rio (Porto Alegre)
ARBITRAGEM: Rafael Traci (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
TRANSMISSÃO: Sportv