As vitórias nas duas últimas rodadas da Superliga Feminina, contra São Caetano e São Bernardo, deram novo ânimo ao Usiminas/Minas, que havia iniciado o returno em baixa, com uma sequência de seis derrotas. Mas para manter o bom momento, a equipe minas-tenista terá de superar hoje, no Maracanãzinho, às 21h, o poderoso Unilever, que tem sido uma barreira quase intransponível para qualquer rival.
Líder da Superliga, com 31 pontos, o time carioca venceu 11 confrontos e perdeu apenas um, justamente para o Minas, por surpreendentes 3 sets a 0, no primeiro turno, em Belo Horizonte, o que aumenta as esperanças das mineiras.
Outra boa notícia para o Minas é a possível volta da levantadora Claudinha, destaque do time. Segundo o técnico Jarbas Soares, a jogadora está praticamente recuperada da entrose no tornozelo direito e deve figurar entre as relacionadas para a partida. Em compensação, a ponteira Thaís Barbosa ainda se recupera de dores no ombro direito e fica de fora.
Apesar de todas as dificuldades, o treinador minas-tenista acredita que seu time pode aprontar novamente diante das comandadas de Bernardinho. “Tenho certeza de que será um jogo muito difícil, mas conseguimos vencê-las em Belo Horizonte e também podemos ganhar no Rio”, diz.
Na opinião de Jarbas Soares, a atual fase do Minas na competição contribui para o otimismo. “Vamos enfrentar um dos favoritos ao título, no ginásio deles, que deve receber uma grande torcida. Vamos aproveitar o bom momento que estamos e tentar conquistar a vitória, que será muito importante na busca pela classificação”, avalia.
Praia Clube
Outro representante mineiro na Superliga Feminina, o Banana Boat/Praia Clube, pelo menos na teoria, deverá ter menos problemas na rodada. Apesar de jogar fora de casa, em São Caetano do Sul, no interior paulista, o time de Uberlândia enfrenta o São Cristóvão Saúde, penúltimo colocado.
Com 28 pontos, o Praia Clube ocupa a terceira posição, e vem de derrota para o Sesi-SP, em São Paulo. A rodada de hoje terá ainda mais três jogos. O vice-líder Osasco recebe o Pinheiros, às 18h30; o Campinas pega o Sesi-SP, às 21h, e o lanterna São Bernardo vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Rio do Sul, às 20h15.