Adversário do Atlético na Copa do Brasil, Ferroviário sofre duas eliminações em 26 horas

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/03/2018 às 12:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:59
 (Divulgação/Ferroviário-CE)

(Divulgação/Ferroviário-CE)

Em um espaço de tempo pouco superior a um dia, o Ferroviário-CE foi eliminado de duas competições. O próximo adversário do Atlético na Copa do Brasil (4/4 e 18/4), a equipe nordestina está fora da Copa Nordeste e do Campeonato Cearense.

A primeira eliminação aconteceu na última quarta-feira (21). O Ferrão entrou em campo contra o Vitória já abrindo mão do torneio interestadual. Perdeu em casa por 1x4 e saiu da Copa Nordeste na laterna do grupo B, que também é composto por ABC e Globo-RN. O Ferroviário somou apenas um ponto em cinco jogos.

Ainda falta um compromisso para o Ferrão no torneio. Entretanto, irá apenas cumprir tabela. Vai visitar o ABC (líder, com 10 pontos) em Natal na próxima terça-feira. Na outra "perna", o Globo-RN, com sete pontos, visita o Vitória com 10. O Globo precisa vencer por 4x0 para superar o Vitória no saldo.

Já no Campeonato Cearense, o Ferroviário classificou-se em quarto lugar para o hexagonal que antecede as semifinais. Já nesta antepenúltima etapa, ainda de pontos corridos, amargou a laterna. Foi eliminado na quinta-feira pelo Fortaleza (de Rogério Ceni e do lateral atleticano, emprestado ao tricolor, Leonan). 

Atlético e Ferroviário medem forças em dois jogos, sendo o primeiro em Belo Horizonte, às 19h30 no Estádio Independência, daqui duas semanas - 4 de abril, uma quarta-feira. Uma semana depois deste embate, o Galo enfrentará o San Lorenzo na Argentina, pela Sul-Americana. Em 18 de abril, o jogo de volta da Copa do Brasil - 21h45, no Estádio Castelão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por