
Afastado da vice-presidência de futebol do Cruzeiro desde junho, por decisão da Justiça Comum, Itair Machado exerce um novo cargo no clube celeste. Em portaria assinada e publicada no dia 23 de julho, Wagner Pires de Sá, presidente da Raposa, nomeou Itair para a função de assessor da presidência.
O documento informou que o dirigente segue impedido de “assinar documentos, firmar compromissos ou praticar quaisquer atos de gestão, gerência ou de administração”. (Confira a íntegra da portaria abaixo)
De acordo com a portaria, Itair terá como atribuições o “planejamento esportivo do futebol de base e do profissional e dos esportes especializados, devendo seus atos serem previamente aprovados pela presidência do clube”.
Mesmo com a nova função, o dirigente segue impedido de acompanhar a delegação celeste nos estádios e frequentar áreas restritas como o vestiário e o campo de jogo. Entretanto, Itair Machado volta a poder transitar normalmente na Toca da Raposa II e na sede administrativa do Cruzeiro.
Entenda o caso
Itair foi afastado das funções de vice-presidente de futebol do Cruzeiro no dia 10 de julho, após um grupo de 31 conselheiros terem uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que determinou o impedimento do dirigente em desempenhar as funções do cargo.
Antes, o dirigente já havia sido punido pelo STJD com 90 dias de suspensão por ter descumprido uma decisão do TJD-MG – que o puniu por declarações contra a FMF – ao acompanhar a delegação da Raposa na partida contra o Ceará, no dia 1º de maio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, Itair Machado acompanhou vários jogos do time estrelado nos camarotes do Gigante da Pampulha.
Leia mais
