Ágatha e Maria Elisa vão à semifinal do Grand Slam de São Paulo

Agência Estado
11/10/2013 às 20:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:16

O Brasil confirmou presença nas semifinais da chave feminina do Grand Slam de São Paulo, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Enquanto outras quatro duplas brasileiras foram caindo pelo caminho, Ágatha e Maria Elisa venceram três jogos nesta sexta-feira e se garantiram entre as quatro melhores da competição realizada no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Como tinham ficado em segundo lugar do Grupo P, após uma apertada derrota para as norte-americanas Walsh e Ross no dia anterior, Ágatha e Maria Elisa precisaram disputar a repescagem nesta sexta-feira. Assim, elas começaram o dia com uma vitória sobre as também norte-americanas Emily Day e Summer Ross por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/19, avançando na competição.

Aí, já nas oitavas de final, Ágatha e Maria Elisa derrotaram as holandesas Meppelink e Van Gestel por 21/16 e 21/18. Depois, voltaram a jogar nesta sexta-feira pelas quartas de final, quando ganharam das suíças Forrer e Vergé-Dépré por 19/21, 21/11 e 16/14. Assim, as brasileiras vão enfrentar neste sábado as alemãs Ludwig e Walkenhorst, em busca da vaga na final de domingo - a outra semifinal terá Menegatti/Toth (ITA) x Walsh/Ross (EUA).

"É muito bom, num torneio desse nível aqui no Brasil, saber lidar com a pressão e jogar ao lado da torcida. Mas é muita coisa para tirar o seu foco também. Temos que saber filtrar as coisas boas e levar para dentro de quadra", disse Maria Elisa, após chegar à semifinal da primeira etapa na história do Circuito Mundial que acontece na cidade de São Paulo.

ELIMINAÇÃO PRECOCE - Enquanto Ágatha e Maria Elisa chegaram às semifinais, outras três duplas brasileiras foram eliminadas nesta sexta-feira - Fernanda Berti e Elize Maia já tinham caído no dia anterior. Quem chegou mais longe foram as irmãs Maria Clara e Carol, que perderam nas quartas de final para as italianas Menegatti e Orsi Toth com duplo 21/19.

Também nesta sexta-feira, as brasileiras Talita e Taiana, que lideram o ranking mundial na temporada, tiveram uma derrota surpreendente para as suíças Forrer e Vergé-Dépré, ainda nas oitavas de final, por 22/20, 14/21 e 15/11. Nessa mesma fase, outra eliminação do Brasil: Lili e Bárbara Seixas, diante das norte-americanas Walsh e Ross (17/21, 21/11 e 15/8).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por