O Cruzeiro trabalha para confirmar o quanto antes uma importante contratação e minimizar a perda do meia-atacante Arrascaeta, vendido por R$ 53 milhões ao Flamengo. Um dos nomes que a Raposa busca é o meia Rodriguinho, ex-América e Corinthians, e que hoje veste o uniforme do Pyramids, do Egito.

O empresário Luis Paulo Santarelli confirma nos bastidores que há a negociação. O interesse do Cruzeiro por Rodriguinho foi antecipado pelo jornalista Guilherme Palesi, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

“(Dirigentes do Cruzeiro) Me procuraram há alguns dias mostrando o interesse, passei a situação para os representantes do Pyramids e eles (Cruzeiro e o clube egípcio) abriram conversas. Há sim esse interesse, e o Rodriguinho quer voltar para o Brasil. Ele não quis uma situação nova de Arábia que apareceu, justamente pela vontade de retornar ao País”, disse ao Hoje em Dia.

De acordo com Santarelli é possível que até a próxima sexta-feira aconteça um fato novo, um passo a mais na definição sobre o futuro de Rodriguinho, que procurou a diretoria do Pyramids e comunicou o seu desejo de retornar ao Brasil. E por isso o nome do meia não apareceu na relação de jogadores para os demais jogos da temporada.

“Tem sim outros clubes que estamos conversando, situações novas que surgiram. Mas até o fim de semana esperamos alguma novidade”, relatou.

O Hoje em Dia apurou que Rodriguinho e Cruzeiro têm acordo apalavrado, dependendo de outros fatores para que haja um desfecho favorável ao time celeste.

O portal Uol noticiou nesta quarta-feira que esse detalhe é uma prioridade que o Corinthians tem de repatriar o jogador. E que para o Cruzeiro acertar com o meia, seria necessário a diretoria do clube paulista autorizar que o negócio seja fechado ou cobrir a proposta azul.

Além do Cruzeiro o Grêmio, que tentou contratar Thiago Neves, mas não teve êxito, também tem interesse em Rodriguinho.

Luan

O nome de Luan, atacante do Grêmio, ainda se mantém firme na mente da diretoria do Cruzeiro. A negociação frustrada envolvendo troca por Thiago Neves, e que por pouco não foi sacramentada, fez com que os dirigentes da Raposa nutrissem intensa vontade de contar com o atleta em 2019. O Hoje em Dia recebeu essa informação, que foi publicada também pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo. 

Foi justamente por uma possibilidade de Luan acertar com um clube chinês, fato que até hoje não aconteceu, que o Cruzeiro não chegou a um acordo com o atleta. Além disso, a manifestação contrária da torcida gremista em relação à troca impediu o presidente Romildo Bolzan Jr de dar sequência ao negócio.