Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Agente diz que Lucas Romero sofre 'lavagem cerebral' após promessa de convocação à Seleção

Guilherme Piu
16/07/2019 às 11:19.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:33

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O grande 'coringa' do técnico Mano Menezes no Cruzeiro tem sido o volante Lucas Romero, que muitas das vezes tem sido escalado para jogar improvisado na lateral direita. Xodó da torcida o meio-campista recebeu recentemente proposta do Independiente, mas está 'entre a cruz e a espada' e vive no meio de uma briga entre empresários. 

Responsável por conduzir a carreira de Lucas Romero nos últimos anos, Alberto Stagliano afirma que foi passado para trás pelo próprio jogador, que na visão do agente sofre 'lavagem cerebral' por parte de outro representante de jogadores no futebol argentino. 

"Descobri que esse nefasto que cuida de todo o futebol argentino (Christian Bragarnik, também empresário), mandou o técnico do independente (Sebastian Beccacece) falar com Lucas Romero para uma lavagem cerebral. Romero confundiu a cabeça, eles disseram que iriam colocá-lo na Seleção", disse Alberto Stagliano em entrevista ao programa "Vélez a Fondo" da rádio Conducción. 

Segundo reportagem recente do Superesportes, Lucas Romero agora é agenciado por Christian Bragarnik, que teria assumido o agenciamento de carreira do volante. Essa troca de empresários não foi comentada por Romero, que preferiu não entrar em detalhes. Entretanto, Alberto Stagliano garante que ainda é o responsável pelas tomadas de decisão sobre o futuro do meio-campista argentino. 

"Eu ainda sou o representante de Lucas Romero. Eu tenho um contrato atual com ele até 2021. Ninguém me informou o contrário (...) Eu tenho trabalhado com Lucas Romero por mais de oito anos. Eu tenho mais de 200 viagens aéreas para ele. Eu não sei porque eles (Bragarnik e seu grupo) querem entrar no meio", questionou Stagliano ao programa na rádio na Argentina.

Quem é Bragarnik?

Figura tida como polêmica na Argentina, Christian Bragarnik é um bilionário que trabalha no futebol. Foi amigo do ex-presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) Julio Grondona - morreu em 2014 - e do atual presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici. 
Dentre os agenciados por Bragarnik está o atual treinador do Independiente, Sebastian Beccacece, que segundo Stagliano estaria usando promessas para desorientar o volante cruzeirense. 

De acordo com informações de bastidores, Lucas Romero teria ficado 'encantado' com a chance de ser lembrado em uma futura convocação da Seleção Argentina. E a suposta chance de Romero defender a Albiceleste teria mexido com a cabeça do jogador, que procura atuar em sua posição de origem para ser lembrado nesse novo período de renovação do grupo argentino.

Proposta negada

Na Argentina está sendo noticiado o interesse do Independiente pelo jogador desde a semana passada, com o clube de Avellaneda disposto a pagar R$ 7,6 milhões pelos 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Cruzeiro. A outra metade é do Vélez Sarsfield, de onde ele veio, e que teria de concordar com a negociação para um clube do seu país. O clube estrelado negou a primeira investida dos "Rojos"

De toda forma, pode ser que o Independiente não seja o destino de Lucas Romero, mas outra equipe do futebol latino. Já foi apontado um interesse de clubes mexicanos no jogador.

"Deixamos o Vélez Sarsfield com 50% dos direitos econômicos de Lucas Romero. O Vélez já tem 500 mil dólares se o Romero vier jogar na Argentina. Vélez por contrato dita o que ele quer fazer com Lucas Romero. Se o clube quiser pode comprar os 50% restantes, o jogador retorna ao Velez e depois o vende", diz Stagliano. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por