O anúncio oficial de Jefferson Savarino como jogador do Atlético está cada vez mais próximo de ser feito. O jogador de 23 anos chega a Belo Horizonte nas próximas horas e deve assinar seu contrato com o Galo nesta sexta-feira (7).

O venezuelano tem seu nome ligado ao Galo há alguns dias e aguardava liberação do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, para fechar com seu novo clube. Agora, o meia-atacante voltará a ser comandado pelo técnico Rafael Dudamel, com que trabalhou na seleção de seu país.

savarino

Em 2019, Savarino disputou a Copa América pele equipe Vinotinto. Titular do time, ele vestiu a camisa 10 duante a competição realizada em solo brasileiro

.No entanto, o jogador de 23 anos não se caracteriza por ser aquele armador clássico. Veloz,  atuou na maioria dos jogos de sua carreira aberto pelos lados do campo. Na Major League Soccer, campeonato estadounidense, o venezuelano disputou 88 jogos, marcando 22 gols e distribuindo o mesmo número de assistências.

O jogador chega ao Atlético para tentar suprir a carência de opções ofensivas do elenco alvinegro. Na maioria das vezes, Savarino atuou aberto pela ponta direita, mas também já foi utilizado pela banda direita do ataque. 

Segundo o próprio atleta, em entrevista ao Uol Esporte, seu contrato com o Atlético terá três ou quatro anos de duração. 

*Sob supervisão de Alexandre Simões