Aguirre precisa resolver três dúvidas no Galo antes de encarar o São Paulo na Libertadores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/05/2016 às 20:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:28
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O que faltou nos dois últimos duelos do Atlético na Copa Libertadores pode sobrar para o confronto final contra o São Paulo, nesta quarta-feira (18), no Independência. Entre os três “abacaxis” que Diego Aguirre irá descascar na equipe alvinegra, estará a briga pela titularidade entre Cazares e Dátolo.

O meia-atacante argentino, ao lado de Carlos, foi a grande novidade no treino da última segunda-feira, de manhã. Após se recuperar da terceira lesão muscular em 2016, o camisa 10 pode ser escalado. Entretanto, sem o mesmo ritmo de Cazares, o jogador tem mais chances de ficar no banco de reservas.

Destaque da vitória na estreia do Brasileirão, contra o Santos, o armador equatoriano foi cortado do duelo diante do Tricolor, no Morumbi, na semana passada, após passar por momentos de turbulência (falta as treinos e advertência da diretoria). Mas o gol diante do Peixe, no último sábado, deverá lhe dar uma vaga entre os 11 na decisão continental no Independência.

Os números de Cazares são superiores. Apesar do problema com o BID no começo do ano, ele jogou seis partidas a mais (16x10), deu três assistências contra duas do argentino e anotou três gols, sendo que Dátolo marcou uma vez.

Solucionada a dúvida na armação, o comandante uruguaio passará para o lado esquerdo do ataque. O Departamento Médico do clube ainda espera liberar Robinho a tempo. O camisa 7 sentiu dor muscular no Morumbi e não treinou desde então, mesmo sem ter sido constatada lesão na região. 

Robinho, artilheiro da equipe ao lado de Pratto no ano - 10 gols - pode ceder lugar a Clayton, bastante elogiado por Aguirre.

O último problema parece o mais simples. Sem Junior Urso e Rafael Carioca, o jovem Lucas Cândido deve vencer a disputa com Eduardo e fazer dupla com Leandro Donizete.
Cândido jogou menos que o companheiro da base, mas roubou mais bolas na temporada.

Tricolor completo
O São Paulo virá ao Independência com força máxima. Michel Bastos, responsável pelo gol da vitória no Morumbi, e o zagueiro Maicon treinaram nesta segunda-feira. O defensor se lesionou no jogo de ida. Outro liberado para o jogo é o lateral Mena.

Já o argentino Ricardo Centurión levou três jogos de gancho da Conmebol após cuspir em um rival contra o Toluca.Editoria de Arte

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por