Na capital, de novo

Ala fechada e restrição nos elevadores: relembre esquema de segurança da 1ª cirurgia de Neymar em BH

Desta vez a operação será no joelho, mas o médico é o mesmo de 2018: Rodrigo Lasmar, do Galo e da Seleção

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
31/10/2023 às 20:19.
Atualizado em 31/10/2023 às 21:07
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Neymar passará por cirurgia no joelho nesta quinta-feira (2), no hospital Mater Dei, na egião Centro-Sul de Belo Horizonte. Esta será a segunda vez que o craque vem até a capital mineira para realizar um procedimento. Em 2018, foi colocado um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito do brasileiro. 

Na época, um forte esquema de segurança foi montado dentro e fora do hospital, principalmente para evitar o vazamento de informações. Ele foi operado no 16º andar, onde a ala inteira foi fechada. Houve restrições no acesso aos elevadores e aos andares até mesmo para funcionários da unidade de saúde. Além disso, a segurança foi reforçada nas entradas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o procedimento, e o jogador é aguardado na capital mineira para a operação com o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção, o mesmo da primeira cirurgia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo.

Entenda a lesão do jogador

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador dividiu com o uruguaio De la Cruz e levou a pior no lance. A partida foi pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A expectativa para a recuperação do atleta é de 10 meses. Caso se confirme essa informação, o atleta estaria fora da temporada 23/24 do futebol árabe e das Eliminatórias da Copa do Mundo até agosto de 2024.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por