Alcançar sequência de jogos é desafio de Bruno Rodrigo

Alberto Ribeiro – Hoje em Dia
08/10/2015 às 07:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:58
 (Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)

(Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)

O visual rebelde pode até intimidar os adversários no campo. Mas Bruno Rodrigo está longe de ter a truculência de um lutador de MMA, como os companheiros costumam brincar com ele no dia a dia, na Toca da Raposa II. O jeito tímido e a fala mansa são mais marcantes na personalidade do xerifão da zaga do Cruzeiro, que gosta de pescar nas horas vagas para aliviar a tensão dos jogos.

De volta ao time no compromisso contra o Grêmio, no último domingo, Bruno busca agora uma sequência de jogos numa temporada marcada pelas constantes lesões. Por três vezes, quedas sobre o joelho esquerdo o levaram ao departamento médico. Situação que ele espera que não se repita mais em 2015. Ainda mais com o novo treinador.

Nas sete partidas sob o comando de Mano Menezes, Bruno Rodrigo esteve presente em quatro. Em grupo concorrido como o do Cruzeiro, o zagueiro sabe que uma simples bobeada pode comprometer o lugar entre os titulares.

Peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, na próxima temporada ele terá como concorrentes Dedé e Léo, em recuperação final de contusões, além de Manoel e Paulo André.

Sequência

Bruno se lesionou pela primeira vez nesta Série A justamente contra o Atlético-PR, próximo adversário do Cruzeiro, na 11ª rodada. A pancada no joelho esquerdo o deixou afastado de dez jogos.

Na estreia do técnico Mano Menezes, ele se machucou novamente, mas não desfalcou a Raposa. Porém, a terceira pancada no joelho esquerdo, contra o Vasco, o afastou de duas partidas.

“Estou com a cabeça tranquila, sempre buscando o melhor. Infelizmente, não consegui uma sequência este ano. Continuo trabalhando. Foram três lances iguais. Primeiro, contra o Atlético-PR. Depois, contra Figueirense e Vasco tive a mesma infelicidade. Até brinquei que vou colocar o rosto no chão em vez do joelho. A gente se doa bastante nos jogos, então faz parte”, lamentou Bruno.

“Infelizmente, fiquei de fora. Acontece, faz parte. Foram três vezes a mesma coisa”, finalizou o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por