Com o desembarque das delegações da Austrália e da Alemanha, nesta quinta-feira, a Copa das Confederações está finalmente "completa" para o início da disputa, neste sábado, na Rússia. O time australiano foi o último a chegar, no período da tarde pelo horário local, em Moscou.

Os atuais campeões asiáticos - a Austrália disputa o torneio asiático apesar de se localizar na Oceania - vão disputar a competição pela quarta vez. Também estiveram nas edições de 1997, 2001 e 2005. A estreia será justamente contra a Alemanha, na segunda-feira, em Sochi, pelo Grupo B, que tem ainda Camarões e Chile.

Pouco antes do desembarque australiano, a Alemanha também pisou em solo russo. Os campeões mundiais chegaram direto em Sochi, onde farão o jogo de estreia. Os alemães vão disputar a Copa das Confederações pela terceira vez. O melhor resultado foi o terceiro lugar, na edição de 2005, em casa.

Sediada em quatro dos 12 estádios que receberão o Mundial de 2018, a Copa das Confederações terá início neste sábado, com o jogo entre a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia, em São Petersburgo, às 18 horas (meio-dia no horário de Brasília).

No domingo, a competição terá dois jogos. Portugal, de Cristiano Ronaldo, vai enfrentar o México, em Kazan, ao meio-dia (Brasília). E Camarões duelará com o Chile, campeão da Copa América, em Moscou, às 15 horas (Brasília).