Alex Alves, ídolo do Cruzeiro no final dos anos 1990, luta contra a leucemia

Felipe Torres - Do Hoje em Dia
06/10/2012 às 08:46.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:51
 (Humberto Nicoline/Arquivo Hoje em Dia)

(Humberto Nicoline/Arquivo Hoje em Dia)

Por onde passou, imortalizou a ginga da capoeira nas comemorações dos gols. Mas, agora, foi a vida que lhe deu um golpe. Diagnosticado com leucemia, Alex Alves, ídolo da torcida do Cruzeiro no final dos anos 1990, passará por um transplante de medula no domingo (7).

Aos 37 anos, o ex-jogador está internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo. Exames apontaram que um dos seus irmãos é doador potencial e a cirurgia já pode ser realizada. Alex Alves esperava há meses pelo procedimento, na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assessoria de imprensa do hospital – um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil – confirmou a sua internação de. Porém, ele não pretende falar sobre o assunto neste momento.

A expectativa é que Alex Alves fale durante o período de recuperação do câncer. Assim, a equipe médica responsável pelo tratamento fica impossibilitada de divulgar qualquer tipo de boletim.

Ajuda

Em situação financeira delicada, o baiano, por meio dos familiares, teria até pedido ajuda ao Cruzeiro. Procurado, o clube celeste preferiu não se pronunciar.

Wilson Piazza, presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional de MG (Agap), se diz inteirado do estado de saúde de Alex Alves, mas negou que tenha acontecido um contato direto dos parentes: “Caso nos procurem, vamos prestar todo o apoio”.

Em 2008, no Fortaleza, Alex Alves desmentiu as informações de que havia sido internado com suspeita de leucemia, em Salvador. “Não sei de onde inventaram esse boato”, afirmou na época. Em outubro de 2010, teria voltado ao Hospital Geral do Estado da Bahia, quando detectou o câncer, data que coincidiu com sua última aparição no futebol, no União Rondonópolis, do Mato Grosso.

Experiência de Narciso serve como inspiração

Um outro ex-atleta serve de inspiração para Alex Alves. No auge da carreira, em 2000, quando defendia o Santos, Narciso foi diagnosticado com leucemia. Ele precisou abandonar o clube e se mudou para Curitiba, onde realizou um longo tratamento.

Após a doação de tecido da sua irmã, Narciso recebeu a notícia que estava livre da doença, em 2003. Com 19 quilos a menos, até tentou retornar ao futebol, mas encerrou definitivamente sua trajetória nos gramados no segundo semestre de 2006.

Porém, a paixão o motivou a não desistir do esporte. E o ex-zagueiro e volante, que defendeu a Seleção Brasileira, no período de 1995 a 1998, agora se aventura fora das quatro linhas, no banco de reservas.

Aos 38 anos, integra a comissão técnica de Gilson Kleina, no Palmeiras, e espera por uma oportunidade para se tornar efetivo em breve.

No último mês de janeiro, Narciso levou o rival Corinthians ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por