Alex marca no fim, Coritiba bate Fluminense e vira líder do Brasileirão

Julio Cesar Lima
07/06/2013 às 06:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

Em uma partida movimentada e com um belo gol do meia Alex aos 43 minutos da segunda etapa, o Coritiba derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta quinta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança isolada da competição com oito pontos. O time carioca caiu para o oitavo lugar, com seis. Robinho abriu o placar aos 16 minutos de jogo e Carlinhos, de cabeça, empatou aos 23. No final, Alex colocou a equipe da casa na frente.

Desde o início da partida, o Coritiba tomou a iniciativa das ações. O time da casa dominava um desorientado Fluminense. Em dez minutos, a equipe paranaense já havia conquistado quatro escanteios e abusava das descidas dos laterais Diogo, pela esquerda, e Victor Ferraz, pelo lado direito. A pressão deu resultado e em uma bonita jogada de Alex, aos 16 minutos, o meia tocou pela esquerda para Robinho, que apenas desviou do goleiro Ricardo Berna para marcar o primeiro gol.

Com a vantagem no placar, o Coritiba voltou a atacar e, aos 21 minutos, Alex tocou de cabeça para trás e Robinho chutou rente à trave. Depois deste lance, porém, o jogo começou a mudar. Aos 23, em um dos primeiros ataques dos cariocas, Wagner cobrou um escanteio pela esquerda e Carlinhos subiu entre a zaga paranaense para empatar. Foi o quinto gol originado de bola parada em um total de seis marcados pelo Fluminense.

O gol deu novo fôlego ao time carioca, que passou a dominar o meio de campo. Na segunda etapa, os visitantes entraram melhor organizados e a tarefa foi facilitada pelo técnico Marquinhos Santos, depois de tirar os volantes Júnior Urso e Gil e perder o meio de campo. O Fluminense passou a dominar a partida e desperdiçou chances com Rafael Sóbis, aos 5 e aos 33 minutos, em chutes longe do gol.

O jogo caminhava para o final quando brilhou a estrela do artilheiro Alex. Aos 43 minutos, o meia recebeu uma bola de Botinelli na intermediária, avançou sem marcação e acertou um forte chute no ângulo direito de Ricardo Berna, que falhou no lance.

No final, Alex elogiou o comportamento da equipe. "Fazer um gol nos minutos finais e ainda mais ser o de número 400 (na carreira) é um grande incentivo. Mas ainda temos muito que dar e comemorar, pois não é todo dia que você pode comemorar", disse.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 x 1 FLUMINENSE

CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso (Everton Costa), Gil (Botinelli), Robinho (Willian Farias) e Alex; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

FLUMINENSE - Ricardo Berna; Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wagner; Rhayner (Biro-Biro), Rafael Sóbis e Samuel (Thiago Neves). Técnico: Abel Braga.

GOLS - Robinho, aos 16, e Carlinhos; aos 23 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Botinelli e Robinho (Coritiba); Diguinho (Fluminense).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA - R$ 223.684,00.

PÚBLICO - 15.554 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por