
Para vencer o Grêmio, por 1 a 0, neste sábado (1), o Cruzeiro precisou de bastante "volume, insistência, determinação e raça". Pelo menos na visão do técnico Mano Menezes. O triunfo, que tirou a Raposa da zona de rebaixamento, foi o quarto do Cruzeiro como mandante neste Campeonato Brasileiro.
Satisfeito com a postura dos jogadores em campo, Mano não poupou elogios ao grupo após o duelo contra o time gaúcho. A disposição, mais do que a técnica, foi o que mais agradou o treinador.
"O tipo de jogo e o comportamento da equipe me deixa muito satisfeito. Estava faltando isso para a gente. Tecnicamente já havíamos feito partidas melhores. Hoje o que me deixou feliz foi a entrega num jogo tão difícil", comentou o comandante do time celeste.
Sobre a vitória, que levou o time mineiro aos 33 pontos, Mano diz que foi merecida, embora dramática. Neutralizar as ofensivas do time gremista, inclusive, foi, segundo ele, a chave para deixar o gramado do Mineirão com os três pontos.
"O Cruzeiro, tirando os primeiros 10 minutos de jogo, onde teve a dificuldade de procurar o encaixe, a gente tomou duas bolas nas costas. Era o perigo do jogo, pois era a característica do Grêmio. Nosso mérito foi nos acertar e dar poucas oportunidades para isso acontecer no resto do jogo", analisou Menezes.
No próximo sábado, às 21h, a Raposa volta ao Gigante da Pampulha para encarar a Ponte Preta. Com 39 pontos, seis a mais que os mineiros, o time paulista vem de derrota na competição mais importante do país.
Também neste sábado, o alvinegro enfrentou o Atlético, em Campinas, e acabou derrotado por 2 a 1.