Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Alonso diz que regra sobre o uso do rádio "não tem benefício"

Gazeta Press
Publicado em 18/09/2014 às 10:22.Atualizado em 18/11/2021 às 04:15.

Bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso vê com antipatia a nova regra que restringe a comunicação, via rádio, entre equipes e seus pilotos durante as provas. Nesta quinta-feira (18), em Cingapura, onde acontece a corrida deste fim de semana, o ferrarista afirmou que a nova medida não vai trazer benefícios à modalidade.

“Acho que esta regra não tem benefício. É como se no basquete ou no futebol você não deixasse o técnico falar nada”, avaliou o asturiano, que ainda ressaltou a importância da troca de informações de segurança pelo rádio.

“Algumas das mensagens que recebemos são por segurança. Não é apenas performance”, reclamou o quinto colocado da atual temporada, com 121 pontos, 117 atrás do líder Nico Rosberg, da Mercedes.

Na última semana, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu cortar as conversas contendo dados sobre o desempenho e situação dos carros, como alertas sobre o consumo de combustível e parciais das voltas, aumentando a força do artigo 20.1 do regulamento esportivo da Fórmula 1, que obriga o piloto a guiar o carro sem ajuda.

As restrições deverão ser respeitadas a partir deste final de semana, no GP de Cingapura, no Circuito de Marina Bay.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por