Alta procura por ingressos não garante à Copa de 2014 destaque nas médias gerais

Alexandre Simões - Hoje em Dia
07/06/2014 às 11:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:54
 (Yasuyoshi Chiba)

(Yasuyoshi Chiba)

As filas em várias cidades-sede na quarta-feira passada, quando se iniciou a última fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, e o congestionamento do site da Fifa, mostram o interesse do torcedor pela competição que começa na próxima quinta-feira. Dos 3,1 milhões de ingressos disponíveis, 2.961.911 já foram vendidos. Apesar disso, o Mundial do Brasil tem apenas a nona melhor média de público da história do torneio (46.279) com os números atuais.   Isso se deve principalmente à capacidade reduzida de metade das arenas que receberão o torneio, na casa das 40 mil pessoas.
  A média de público com os números atuais é inferior à de 1950 (47.554). E isso se deve ao Maracanã, que há 64 anos registrou os quatro maiores públicos da história dos Mundiais.   Se os 3,1 milhões de ingressos disponibilizados para o público forem vendidos, a média de público da Copa de 2014 vai chegar perto dos 48.500 torcedores por partida, a sétima melhor marca desde 1930.   Apesar de não ser um país com tradição no esporte, os Estados Unidos são donos da melhor média de público da história dos Mundiais, com 68.991 pagantes por partida, em 1994.   Na competição, vários estádios de futebol americano, principal esporte no país, foram adaptados para receber o soccer. Isso fez com que a presença de público fosse tão grande no torneio vencido pela Seleção Brasileira.   Pelo balanço divulgado pela Fifa na última quinta-feira, 1.363.179 de ingressos foram comprados por brasileiros, o que dá uma média de 21.299 torcedores locais em cada confronto da Copa do Mundo de 2014.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por