América marca nos acréscimos e busca empate contra a Ponte Preta, em Campinas, pela Copa do Brasil

Alexandre Simões
@oalexsimoes
16/09/2020 às 21:03.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:33
 (João Zebral/América)

(João Zebral/América)

Com gols no final de cada etapa, o América buscou um grande resultado nesta quarta-feira (16) empatando por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O classificado às oitavas de final será conhecido na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Independência. Quem vencer, segue na competição. Novo empate, leva a decisão para os pênaltis.João Zebral/AméricaLéo Passos fez grande jogada do primeiro gol do América, que volta de Campinas com grande resultado pela quarta fase da Copa do Brasil

No duelo entre América e Ponte Preta está em jogo a cota de R$ 2,6 milhões, que será paga a todos os 16 participantes das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta etapa, entram na competição os clubes que disputam a Copa Libertadores (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Corinthians). Além deles, mais três equipes já estão também nesta fase: Bragantino (campeão da Série B 2019), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019) e Cuiabá (campeão da Copa Verde 2019).

Jogo

Sem contar com sua zaga titular, pois Messias e Eduardo Bauermann foram diagnosticados com Covid-19 na noite da última terça-feira (15), o América sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos, com Moisés abrindo o placar entre os zagueiros americanos, escorando, de cabeça, cruzamento de Bruno Rodrigues.

A desvantagem não mudou a maneira de jogar do América e o time do técnico Lisca fez um bom primeiro tempo, chegando ao empate aos 43 minutos. Léo Passos brigou pela bola na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Marcelo Toscano, que fechava juntamente com Rodolfo, tocou para a rede de Ivan.

A segunda etapa foi mais fraca tecnicamente. Os dois times, claramente, se respeitavam demais. Logo após Lisca fazer três substituições, com Sávio, Neto Berola e Felipe Azevedo entrando nos lugares de João Paulo, Léo Passos e Marcelo Toscano, respectivamente, a Ponte Preta chegou ao segundo gol.

Bruno Rodrigues cruzou da esquerda e Matheus Peixoto, entre os zagueiros, desviou para o gol de Matehus Cavichioli.

O Coelho partiu em busca do empate e alcançou a igualdade, aos 46 minutos do segundo tempo, com Felipe Azevedo escorando cruzamento de Vitão, numa jogada de dois atletas que entraram em campo na etapa final.

Antes de encarar a Ponte Preta, o América joga neste sábado (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Recebe o Figueirense, às 16h30, no Estádio Independência.

PONTE PRETA 2
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni (Ernandes); Dawhan (Bruno Reis), Luís Oyama, Moisés (Luan Dias) e João Paulo (Osman); Matheus Peixoto (Zé Roberto) e Bruno Rodrigues. Técnico: João Brigatti

AMÉRICA 2
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo e Juninho; Alê, Marcelo Toscano (Felipe Azevedo) e Léo Passos (Neto Berola); Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

DATA: 16 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Moisés Lucarelli
CIDADE: Campinas
MOTIVO: Jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil
GOLS: Moisés, aos 5, e Marcelo Toscano, aos 43 minutos do primeiro tempo; Matheus Peixoto, aos 29, e Felipe Azevedo, aos 46 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Trio do Rio Grande do Sul
CARTÃO AMARELO: Dawhan, Guilherme Lazaroni e Wellington Carvalho (Ponte Preta)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por