Artilheiro da base quer titularidade no grupo principal do América em 2015

Hoje em Dia
09/12/2014 às 14:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:19
 (Flavio Tavares/Hoje em Dia)

(Flavio Tavares/Hoje em Dia)

Foram nove gols em três partidas. Artilheiro da Taça BH de Futebol Júnior, o jovem atacante Sávio chegou a ser promovido ao time profissional nesta temporada, quando o time era comandado por Moacir Júnior, ainda durante a disputa do torneio. Entretanto, apesar de ser relacionado para algumas partidas, não chegou a estrear pela equipe. Agora, em 2015, o atleta espera por uma oportunidade, quando tentará conquistar seu espaço no time titular comando de Givanildo Oliveira já no Campeonato Mineiro.

“São muitos jogadores experientes que eu só via na televisão e era fã, como o Mancini, que jogou na Seleção, na Roma e na Inter de Milão. São jogadores que a gente viu muito. Estar aqui, no profissional, é um sonho realizado", comenta completa a revelação americana.

No Campeonato Mineiro Sub-20, antes da Taça BH, o atleta recorda que já tinha feito uma boa competição. “Fiz nove gols em 11 jogos. Eu já vinha fazendo um bom ano, e a Taça BH chamou a atenção, pois foi um campeonato mais visto. Todos ficam de olho porque é um campeonato muito forte, uma competição de nível nacional, com os melhores times do Brasil”, lembra.

Sávio conta que quando o técnico Moacir Júnior ainda estava no América, ele participava de muitos coletivos contra o time profissional. “Eu lembro que durante a Taça (BH), quando fui convocado na primeira vez para o jogo contra a Ponte Preta, ele conversou comigo pessoalmente e disse que vinha me observando desde o Campeonato Mineiro, então acredito que isso já estava sendo visto pelo o que eu vinha fazendo na equipe de juniores”, conta.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por