O América anunciou, na tarde dessa segunda-feira (15), que Felipe Conceição será o novo técnico do time para a sequência da temporada.

Conceição, que estava atuando como coordenador técnico do Coelho, assume a equipe na vaga de Maurício Barbieri, que foi demitido após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Figueirense, no último sábado, no Independência. Ele será o terceiro comandante do clube na temporada, que também ja teve o experiente Givanildo Oliveira à beira do campo nas duas primeiras rodadas da Série B. 

Aos 38 anos, Felipe terá sua segunda experiência como treinador. No início de 2018, ele comandou o Botafogo no início do Campeonato Carioca. Entretanto, a passagem pelo time carioca durou apenas sete jogos, em que conquistou duas vitórias, empatou duas vezes e foi derrotado em outras três oportunidades.

O profissional chegou ao Coelho no meio da temporada para trabalhar como auxiliar permanente do clube. No início deste ano, Conceição foi alçado ao posto de coordenador técnico do Alviverde.

Diretor de futebol do América, Paulo Bracks esteve ao lado o presidente Marcus Salum, nessa segunda-feira, e concedeu entrevista coletiva para falar sobre a mudança no comando do time.

“O Felipe Conceição exercia o cargo de coordenador técnico do América, acompanhou todos os treinos, participou de todas as contratações deste elenco que está hoje treinando e tem total confiança nossa para poder seguir o trabalho, convicção da diretoria para poder resgatar a estabilidade e a confiança dos jogadores”, afirmou Paulo Bracks.

O dirigente americano também informou que o atacante Júnior Viçosa e o volante Morelli, que vinham treinando em separado do restante do elenco, foram reintegrados ao grupo principal.

Na 19ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com cinco pontos em nove jogos, o América volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, pela 10ª rodada do torneio.