América apenas empata com reservas do Grêmio no Horto

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/10/2018 às 16:11.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:20
 (Flickr do América)

(Flickr do América)

Voltar a vencer depois de seis rodadas, aproveitando a chance de jogar em casa e contra um adversário não tão forte quanto poderia. Esse era o desafio do América em sua partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h deste sábado (20). O Coelho recebeu o Grêmio com um time alternativo – Renato Gaúcho poupou os titulares para a semifinal de quarta-feira com o River Plate, na Argentina, pela Libertadores- mas diante de um público de 5.821 pessoas (renda de R$ 48.085), o Coelho não logrou êxito, apenas empatando com o adversário e, com o resutado, chegou aos 34 pontos na classificação.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado no Horto, especialmente pela parte do América, que mostrou poder ofensivo e tentou, por várias vezes, furar a meta do goleiro Paulo Victor- destaque do time gaúcho na partida até aqui. A primeira meia hora de jogo mostrou-se um pouco mais equilibrada, com as duas equipes mais cautelosas . Aos  26 minutos, o gremista Thonny Anderson, depois de uma assistência de Madson, acertou uma  cabeçada no meio da área. Foi a finalização mais perigosa da equipe gaúcha, que claramente sofreu com a ausência de um meia armador. 

Pouco minutos depois o atacante americano Luan deu uma assistência para Gérson Magrão, que finalizou no lado esquerdo do gol, levando perigo para o arqueiro gremista. A partir daí, os 43, Luan finalizou de fora da área e quase ampliou o placar para o time mineiro.

OUTRO JOGO

No segundo tempo, a dinâmica mudou: o Grêmio voltou bem mais ofensivo, pressionando o time mineiro em busca do empate. Partindo para cima, mesmo sem mostrar entrosamento, os reservas do Grêmio apertaram a equipe mineira desde o início da etapa final.

O resultado do esforço apareceu aos 20 minutos, quando Aderlan parou um ataque de Juininho Capixaba com falta dentro da área. pênalti convertido por Jean Pyerre e empate no Horto. Aos 25, o técnico Adílson Baptista tirou Rafael Moura do banco, em busca da virada. Mas a modificação não surtiu o efeito esperado, e o que se viu na sequência foi u8m Grêmio indo pra cima do Coelho, assustando o time mineiro em finalizações perigosas do veterano Douglas e de Vico. 

Sob algumas vaias, o time mineiro deixou o campo do Independência com um empate, e segue na 15° posição, perigosamente próximo ao Z4. Com o resultado, Coelho tem a possibilidade de ser ultrapassado por seu rival imediato, o Vitória, que encara amanhã o Corinthians, no Barradão em Salvador. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por