O América encerrou o jejum de vitórias e gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (6), fez 2 a 1 no Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 14ª rodada da competição. Com o resultado, o Coelho volta a colar no G-4, grupo que garante o acesso à Primeira Divisão no ano que vem.

América Vitória 2020 Série BO América fez 2 a 1 no Vitória, em Salvador, e voltou a grudar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

O time do técnico Lisca, que não vencia nem marcava gol há quatro rodadas, por pouco não complica um confronto que tinha tudo para ser tranquilo. O América fez 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Ademir, logo aos seis minutos, e Felipe Azevedo, aos 26.

A equipe americana foi soberana em campo e poderia ter conquistado uma vantagem ainda maior.

Inacreditável

Na segunda etapa, mais chances foram criadas, e desperdiçadas. Uma delas, de forma inacreditável pelo atacante Ademir, que driblou os defensores do Vitória, inclusive o goleiro Ronaldo, e, com o gol vazio à sua frente, chutou a bola na trave esquerda. Isso logo aos 11 minutos do segundo tempo.

O ditado “quem não faz leva” entrou em ação no Barradão, e o Vitória marcou seus gol aos 33 minutos, com Thiago Carleto cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Anderson.

A equipe baiana se empolgou, partiu para a pressão e o América passou problemas complicados em Salvador. Mas buscou os três pontos que lhe permitem reaproximar do G-4 da Série B.

O América volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (9), quando recebe o Náutico, às 19h15, no Independência, em partida válida pela 15ª rodada da competição.

A FICHA DO JOGO

VITÓRIA 1
Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend (Lucas Cândido) e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro, Alisson Farias (Vico) e Júnior Viçosa (Caicedo). Técnico: Bruno Pivetti

AMÉRICA 2
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo e Juninho (Geovane); Felipe Azevedo (Thalys), Alê e Ademir (Felipe Augusto); Léo Passos (Vitão). Técnico: Lisca

DATA: 6 de outubro de 2020
ESTÁDIO: Barradão
CIDADE: Salvador
MOTIVO: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
GOLS: Ademir, aos 6, e Felipe Azevedo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Thiago Carletto, aos 33 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Andrey da Silva E Silva (PA), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
CARTÃO AMARELO: Matheus Cavichiloi, Alê, Ademir, Geovane, Felipe Augusto (América); João Victor (Vitória)