O América conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No Independência, o Coelho empatou em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (26), pela 22ª rodada da Série A. Os gols da partida saíram nos minutos finais. Primeiro com o Rubro-Negro, que abriu o placar com Michael, em bela jogada individual, aos 43 do segundo tempo. E aos 49, o Alviverde foi premiado pela organização e valentia em campo e chegou à igualdade com Alê, de cabeça, após cruzamento de Lucas Kal.

Com o resultado, os comandados do técnico Vagner Mancini chegaram aos 24 pontos e ao quinto jogo seguido sem derrota na competição. Antes dos empates com os gigantes Corinthians, São Paulo e Flamengo, o time havia vencido Ceará e Athletico-PR.

Lance América 1 x 1 Flamengo, pelo Brasileirão 2021

O América foi valente e alcançou o empate no fim do jogo contra o Flamengo

Galo agradece

Se o empate neste domingo, diante do atual bicampeão brasileiro, pode ser comemorado pelo América, o mesmo não pode ser dito em relação ao Flamengo. Ao deixar escapar a vitória nos acréscimos, o Rubro-Negro perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Atlético, que empatou com o São Paulo, nesse sábado (25).

Com 35 pontos, a equipe de Renato Gaúcho ocupa a terceira colocação, a 11 pontos do Galo. Vale lembrar que o time carioca tem dois jogos a menos que o Alvinegro.

Na sequência do Brasileirão, o América vai encarar o Cuiabá, no próximo sábado (2), às 17h, na Arena Pantanal. No dia seguinte, o Fla recebe o Athletico-PR, às 16h, no Maracanã.

Antes de voltar a pensar na Série A, o Urubu encara o Barcelona-EQU, na próxima quarta (29), às 21h30, em Guayaquil, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. No primeiro confronto, o Flamengo ganhou por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal, Juninho (Ribamar), Ademir e Felipe Azevedo (Rodolfo); Zárate (Isaque) e Fabrício Daniel (Alê)
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO 1
Gabriel Batista; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia, Diego (Andreas Pereira) e Vitinho (Michael); Bruno Henrique (Kenedy) e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho

DATA: 26 de setembro de 2021 (domingo)
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CARTÕES AMARELOS: Ademir (América). Matheuzinho (Flamengo)
GOLS: Michael (Flamengo) aos 43 minutos e Alê (América) aos 49 minutos do segundo tempo