América cederá jogadores e treinador ao Guarani em parceria para o Mineiro de 2017

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/11/2016 às 16:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:46

A exemplo do que fizeram recentemente Cruzeiro e Atlético com Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas, respectivamente, o América será parceiro do Guarani de Divinópolis no Campeonato Mineiro de 2017.

O tradicional clube do centro-oeste mineiro irá disputar o Módulo II na próxima temporada e, para buscar o acesso à elite estadual, contará com diversos jogadores formados no Coelho, além do treinador Flávio Lopes, que vinha exercendo o cargo de coordenador técnico no clube alviverde.

A ideia da cúpula americana é aproveitar a competição para que alguns jogadores jovens, no período de transição entre a categoria de base e o time profissional, ganhem mais experiência.

O processo servirá como avaliação para que os atletas possam ser aproveitados no futuro pelo Coelho. Vale lembrar que o time da capital passará por uma reformulação de elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

“São alguns atletas da nossa categoria de base, meninos que estão se revelando e não serão aproveitados neste primeiro momento. Para que o Guarani possa fazer um grande time e conquistar seu objetivo maior, que é o acesso, daremos todo o suporte necessário. Esta parceria não é de hoje, e se renova agora, neste formato”, disse Anderson Racilan, um dos presidentes do América.

A escolha dos atletas será feita em conjunto com a comissão técnica do time profissional do Coelho. No Guarani, Flávio Lopes fará relatórios sobre o desempenho dos jogadores para ajudar na avaliação do técnico Enderson Moreira, que deverá permanecer no comando do time alviverde em 2017.

“O Enderson receberá relatórios meus sobre o que estiver acontecendo. Então, ele também tem interesse em que esses atletas estejam em um mesmo time. Não existe algo mais saudável do que uma parceria como essa, pegar atletas subindo para o profissional e que poderão jogar juntos. O objetivo é também dar condição para os atletas posteriormente retornarem ao América”, explicou Lopes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por