América corre para regularizar CT e realoca jovens atletas em hotel

Da Redação
15/02/2019 às 20:30.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:34

A diretoria do América corre contra o tempo para regularizar o centro de treinamento do clube, que “levou bomba” da Prefeitura de Contagem e do Corpo de Bombeiros por não ter os alvarás necessários para o licenciamento do imóvel. Por isso, por questão de segurança, os dirigentes do Coelho retiraram do CT Lanna Drumond cerca de 60 atletas que estavam em alojamentos no terreno.

O membro do Conselho de Administração do América, Anderson Racilan, informou à imprensa nesta sexta-feira que os jogadores das categorias de base do clube foram transferidos para um hotel até que a situação seja regularizada no Lanna Drumond.

 “A gente, de fato, não esperava um acidente (relacionado ao Flamengo). Foi um acidente lamentável. A gente já vinha tomando algumas precauções e prevenções no nosso CT. Mas, depois do acontecido, outras medidas foram tomadas. Em poucos dias, toda situação de CT será regularizada, no máximo dez, 15 dias. A partir de sexta-feira (dia 8/2), nós desmobilizamos o CT e tiramos todos os atletas, que estão alojados em um hotel três estrelas. Eles vêm e vão ao clube de ônibus, também levaremos para a escola. Isso é uma questão geral de segurança, para que a gente apresente um projeto ao Corpo de Bombeiros para que levemos a eles aquilo que temos como certeza e com a segurança que nosso CT tem”, disse Anderson Racilan que visitou os alojamentos em companhia dos jornalistas.

No CT alviverde, além de uma casa de alvenaria, havia contêineres onde os atletas já não ficavam desde o ano passado, segundo o dirigente americano.

“Temos quatro contêineres aqui, mas não são mais utilizados pelos atletas desde o fim do ano passado para a base. Hoje, eles são utilizados como almoxarifado, para guardar material de limpeza e de capina. Quando utilizado, ele era destinado para suprimir alguma falta de alojamento para meninos que vinham fazer teste. Era eventual, eles ficavam três, dois dias, unicamente para testes. Os jogadores da nossa base são alojados na Casa do Atleta”, explicou.

A diretoria do América tem 15 dias, segundo as autoridades, para readequar o CT e conseguir a documentação exigida por lei. O prazo, segundo o próprio dirigente, será cumprido à risca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por