O América encara o Vitória nesta terça-feira (6), às 19h15, no Barradão, em Salvador, tentando recuperar a sua vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na sétima colocação, o Coelho só volta a fazer parte do grupo que garante o acesso ganhando na capital baiana. Além disso, terá de contar com tropeço de pelo menos três clubes que estão à sua frente na tabela de classificação.

Guilherme atacante AméricaGuilherme pode ganhar uma chance nesta terça-feira, comandando o ataque do América diante do Vitória, em Salvador, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

No caso de CRB (6º) e Ponte Preta (7ª), o América precisa que eles não vençam nesta 14ª rodada. O time alagoano encara o Confiança, às 17h, em Aracaju. A Macaca faz o clássico com o Guarani, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os dois entram em campo nesta terça-feira.

Ainda nesta terça-feira, jogam mais dois times que o América pode superar na tabela se derrotar o Vitória, mas no caso de Paraná (4º) e Juventude (3º), o time de Lisca precisa que eles percam.

Eles podem até empatar, mas para superá-los, o Coelho terá de golear o Leão por pelo menos quatro gols de diferença.

Esta situação americana é fruto das quatro partidas seguidas sem vitória na Série B. Nos últimos 12 pontos disputados, apenas três foram conquistados. E o time não marcou gol.

Para tentar acabar com este jejum duplo, de vitórias e gols, o técnico Lisca deve apostar em Guilherme no comando do ataque, na vaga de Rodolfo, que está machucado. Assim, Léo Passos fica como opção no banco de reservas.

A FICHA DO JOGO

VITÓRIA

Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend e Marcelinho; Ewandro, Alisson Farias e Vico. Técnico: Bruno Pivetti.

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson (Eduardo Bauermann) e Sávio; Zé Ricardo e Juninho; Felipe Azevedo, Alê e Ademir; Guilherme (Léo Passos). Técnico: Lisca.

DATA: 6 de outubro de 2020

ESTÁDIO: Barradão

CIDADE: Salvador

HORÁRIO: 19h15

ARBITRAGEM: Andrey da Silva E Silva (PA), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

TRANSMISSÃO: Premiere