O confronto contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (25), na Arena Condá, em Chapecó, dava ao América a expectativa de retorno ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, isso não aconteceu. E o Coelho, que segue na quinta colocação, pode é perder uma posição na classificação neste sábado.

Chapecoense América Série B 2020

Chapecoense e América empataram por 0 a 0 nesta sexta-feira, em Chapecó, resultado que manteve o Coelho fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

A queda na classificação pelo time do técnico Lisca acontece se o Juventude vencer o CSA, em partida que será disputada às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Além do empate, que impediu o América de retornar ao grupo que garante presença na Série A do ano que vem, a partida desta sexta-feira teve outro ponto ruim para o Coelho.

O atacante Rodolfo, principal jogador da equipe nesta temporada até agora, sentiu uma lesão muscular aos 25 minutos do primeiro tempo e teve de ser substituído. Guilherme entrou em seu lugar.

Integrantes do grupo que brigará por vaga no Brasileirão do ano que vem, Chapecoense e América fizeram um jogo equilibrado, em que os dois times se respeitaram demais, pela boa campanha que fazem nesta Série B. Poucas chances de gol foram criadas.

O América segue sua maratona de jogos. De Chapecó, o time viaja direto para Maceió, onde encara na próxima segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Rei Pelé, o CRB, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 0
João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Willian Oliveira e Denner (Evandro); Paulinho Moccellin (Thiago Ribeiro), Anselmo Ramon (Perotti) e Aylon (Bruno Silva). Técnico: Umberto Louzer

AMÉRICA 0
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo e Juninho; Léo Passos (Neto Berola), Alê e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo (Guilherme). Técnico: Lisca

DATA: 25 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Arena Condá
CIDADE: Chapecó
MOTIVO: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca, todos do Rio Grande do Norte
CARTÃO AMARELO: Anderson Leite, Paulinho Moccelin, Denner e Willian Oliveira (Chapecoense); Diego Ferreira, Eduardo Bauermann e Alê (América)