América empata com Ceará no Independência e perde a chance subir no Brasileirão

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
09/09/2018 às 18:02.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:22
 ( Mourão Panda / AFC)

( Mourão Panda / AFC)

O América perdeu a oportunidade de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, o Coelho empatou em 0 a 0 com o Ceará, neste domingo, e perdeu a chance de subir para a 8ª colocação do campeonato. (CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS ABAIXO)

Desfalcado de Gérson Magrão e João Ricardo, destaques na vitória sobre o Vasco no meio de semana, que foram poupados no duelo contra o Vozão, o América criou poucas oportunidades de gol, e esbarrou na bem postada defesa cearense.

A melhor oportunidade do jogo saiu dos pés de Wesley. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o meia recebeu bom passe de Leandro Donizete, bateu forte de perna direita e acertou a trave do goleiro Diogo Silva.

O grande momento do Ceará na partida foi aos cinco minutos do segundo tempo. Após jogada de Juninho Quixadá pela direita, Felipe Azevedo finalizou, e Messias tirou em cima da linha.

Leia mais

Embalada pela chance clara de gol, a equipe cearense chegou a esboçar uma pressão sobre o Coelho, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de abrir o placar. 

Com o intuito de dar mais velocidade ao time, o técnico Adilson Batista lançou Matheusinho no lugar de Rafael Moura, mas a subsituição não teve o resultado esperado. 

O restante da partida foi morno. Os dois times chegaram a tomar a iniciativa das jogadas, mas esbarraram na falta de inspiração dos jogadores de frente, e na boa partida das duas defesas.

Próximos jogos

Na 10ª colocação, com 30 pontos, o América enfrenta o Botafogo, no próximo domingo (9), no estádio Nilton Santos.

O Ceará, que ocupa a 18ª colocação, com 24 pontos, recebe o Vitória, no Castelão, no sábado.

FICHA DO JOGO

América 0 x 0 Ceará

América: Fernando Leal; Norberto, Paulão, Messias e Carlinhos; Lenadro Donizete, David, Wesley (Wesley Pacheco) e Giovanni (Lincoln); Luan e Rafael Moura (Matheusinho). Técnico: Adilson Batista

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Pedro Ken (Arnaldo) e Calyson; Felipe Azevedo (Arthur) e Juninho Quixadá (Ricardinho). Técnico: Lisca

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cartão amarelo: Wesley Pacheco (América) e Tiago Alves (Ceará)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Público: 4.348

Renda: $36.625,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por