O América está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro com o empate por 0 a 0 com o CRB, nesta segunda-feira (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Como o confronto abriu a 12ª rodada da competição, o Coelho, que chegou ao quarto lugar, pode perder até três posições e cair para sétimo. Isso porque o time do técnico Lisca pode ser ultrapassado por Chapecoense, Vitória e Operário-PR ou Juventude.

CRB América Série B 2020América e CRB empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela Série B

A Chape supera o América até com um empate diante do vice-líder Paraná nesta terça-feira (29), às 21h30, em Curitiba. Os outros times que podem superar o Coelho entram em campo mais cedo, às 19h15, e só conseguem isso vencendo.

O Vitória recebe CSA, no Barradão, em Salvador. Juvetude e Operário-PR se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se o jogo tiver um vencedor ele irá ultrapassar o time de Lisca na tabela de classificação.

Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do América na Série B, e também sem marcar gol. O time vem de derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no Independência, em 19 de setembro, e empate por 0 a 0 com a Chapecoense, na última sexta-feira (25), na Arena Condá, em Chapecó.

O América segue sua maratona no próximo sábado, quando recebe o Guarani-SP, às 11h, no Independência, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A FICHA DO JOGO

CRB 0

Edson Mardden; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Iago Dias), Léo Gamalho e Luidy (Pablo Dyego). Técnico: Marcelo Cabo

AMÉRICA 0

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo e Juninho; Léo Passos (Ademir), Alê (Geovane) e Felipe Azevedo (Neto Berola); Marcelo Toscano (Vitão). Técnico: Lisca

DATA: 28 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Rei Pelé
CIDADE: Maceió
MOTIVO: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Thiago Gomes Magalhães, todos do Rio de Janeiro
CARTÃO AMARELO: Gum (CRB)