América empata em 0 a 0 com o Fluminense e termina o primeiro turno do Brasileiro em 10º

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
19/08/2018 às 21:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

O América empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nesse domingo (19), no Independência, e chegou a terceira partida sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter conquistado os três pontos em casa, o Coelho termina o primeiro turno com objetivo inicial traçado. Com 21 pontos, o time alviverde concluiu o turno do Brasileiro com 22 pontos, na 10ª colocação, longe da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo teve maior domínio da partida, teve maior posse de bola, mas não conseguiu converter a maior posse em muitas chances de gol.

A melhor oportunidade do jogo veio nos pés de Rafael Moura. O camisa 9 americano recebeu passe de Luan, e, de frente para Júlio César, bateu para fora, à esquerda da meta.

O lateral-esquerdo Carlinhos também teve boa chance, mas chutou por cima, após pegar rebote de uma disputa de bola dentro da pequena área.

No segundo tempo o panorama se inverteu. O Fluminense avançou a marcação, teve maior presença no campo ofensivo, e criou perigo ao América.

As melhores chances do tricolor carioca vieram uma atrás da outra. Aos 18 minutos, Matheus Alessandro aproveitou corta luz de Everaldo, e finalizou para boa defesa de João Ricardo.

Um minuto depois, o camisa 1 do Coelho brilhou de novo. Gilberto tabelou com Pedro e saiu de frente para o gol, mas parou em João Ricardo, que fez bela defesa.

Na parte final do jogo os dois técnicos abriram mão de volantes e lançaram atacantes para tentar vencer o jogo. Entretanto, apesar da movimentação, as duas defesas levaram a melhor, e o placar terminou em 0 a 0, no Independência.

Na próxima rodada, o América faz um confronto direto com o Sport, atual 15º colocado, na quarta-feira (22), às 20 hrs, na Ilha do Retiro.

O Fluminense, por sua vez, recebe o Corinthians, às 21h45, no Maracanã, também na quarta.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 0X0 FLUMINENSE

América: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete (Wesley Pacheco), Juninho, Wesley e Ruy; Luan (Ademir) e Rafael Moura (Matheusinho). Técnico: Adilson Batista.

Fluminense: Júlio Cesar; Ibañez (Marcos Júnior), Gum e Digão; Gilberto, Richard, Jadson (Dodi), Sornoza (Everaldo) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima. Trio do Rio Grande do Norte

Cartões amarelos: Aderlan e Carlinhos (AME).

Cartão Vermelho: Aderlan (AME)

Público: 4.851

Renda: R$ 32.872,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por