O América está perto de anunciar contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Trata-se do goleiro Thiago, de 22 anos, que pertence ao Flamengo, e deverá ser emprestado até o final da temporada. E expectativa é de que o jogador chegue em Belo Horizonte na próxima segunda-feira para realizar os exames médicos e, caso aprovado, assine o contrato.

A informação da chegada do jogador foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia, e confirmada pelo Hoje em Dia.  A assessoria de comunicação do Coelho confirma que o clube negocia com o goleiro, mas nega que o negócio esteja sacramentado.

O arqueiro é a terceira contratação do Coelho para a disputa da Série B. Antes de Thiago, o clube havia contratado o zagueiro Ricardo Silva, ex-Ituano e o goleiro Airton, que atuava pelo Pelotas.

Para defender a meta, o time alviverde também conta com o experiente Fernando Leal, e os pratas da casa Jori e Elzo.

Jori, inclusive, foi o titular no empate em 0 a 0 com o Criciúma, no último sábado (11), em Santa Catarina, substituindo Leal, que está lesionado.

Aval do comandante

Thiago chega ao América com o aval do técnico Maurício Barbieri, que assumiu o comando do time há cerca de 15 dias, e trabalhou com o goleiro nos tempos de Flamengo.

No Rubro-Negro, onde foi revelado, o goleiro atuou por 20 partidas, e ficou marcado pela falha no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2017, contra o Cruzeiro, no Maracanã. 

Na ocasião, o arqueiro bateu roupa em um chute de fora da área, e a bola sobrou nos pés de Arrascaeta, que tocou para as redes,empatando o duelo, que terminou em 1 a 1. 

Certamente sob os olhares de Thiago, o América volta a campo neste domingo, quando vai enfrentar o Sport, às 16h, no Independência, pela quarta rodada da Série B.