América e Cruzeiro entram em campo neste sábado (19), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tentando subir na tabela de classificação. A diferença é que o Coelho já pode alcançar seu objetivo principal na competição. Já a Raposa, mesmo com mais três pontos, ainda estará distante dele.

Integrante do G-4, grupo que garante vaga na Série A do ano que vem, o time do técnico Lisca tem a chance de assumir a liderança neste sábado.

Cruzeiro América Série B 2020 Mineirão

O Cruzeiro, de Maurício, e o América, de Messias, brigam em pontos diferentes da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro neste início de competição

Para isso, precisa vencer o Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Independência, por pelo menos três gols de diferença, para superar o líder Paraná nos critérios de desempate.

O Coelho terá de contar ainda com, pelo menos, empates de Cuiabá, que recebe o Oeste, neste sábado, às 21h, na Arena Pantanal, e da Ponte Preta, que às 19h encara o Operário-PR, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Cruzeiro

O objetivo celeste é chegar ao G-4 da Série B para garantir o acesso, mas, neste momento, sua briga é na parte de baixo da tabela, pois a equipe do técnico Ney Franco tem apenas dois pontos de frente em relação ao Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.

Neste sábado, às 21h, o Cruzeiro encara o lanterna CSA, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Vencendo, pode ganhar, no máximo, duas posições, chegando ao 11º lugar.

Para isso, precisará ainda contar com empates ou derrotas de Brasil-RS e Avaí.

Os gaúchos fecham a 10ª rodada encarando o Botafogo-SP, na próxima segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O time catarinense entra em campo antes. No próximo domingo (20), às 11h, recebe o vice-lanterna Sampaio Corrêa, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis.