Com gols no final de cada etapa, o América buscou um grande resultado nesta quarta-feira (16) empatando por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O classificado às oitavas de final será conhecido na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Independência. Quem vencer, segue na competição. Novo empate, leva a decisão para os pênaltis.

América Ponte Preta Copa do BrasilLéo Passos fez grande jogada do primeiro gol do América, que volta de Campinas com grande resultado pela quarta fase da Copa do Brasil

No duelo entre América e Ponte Preta está em jogo a cota de R$ 2,6 milhões, que será paga a todos os 16 participantes das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta etapa, entram na competição os clubes que disputam a Copa Libertadores (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Corinthians). Além deles, mais três equipes já estão também nesta fase: Bragantino (campeão da Série B 2019), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019) e Cuiabá (campeão da Copa Verde 2019).

Jogo

Sem contar com sua zaga titular, pois Messias e Eduardo Bauermann foram diagnosticados com Covid-19 na noite da última terça-feira (15), o América sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos, com Moisés abrindo o placar entre os zagueiros americanos, escorando, de cabeça, cruzamento de Bruno Rodrigues.

A desvantagem não mudou a maneira de jogar do América e o time do técnico Lisca fez um bom primeiro tempo, chegando ao empate aos 43 minutos. Léo Passos brigou pela bola na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Marcelo Toscano, que fechava juntamente com Rodolfo, tocou para a rede de Ivan.

A segunda etapa foi mais fraca tecnicamente. Os dois times, claramente, se respeitavam demais. Logo após Lisca fazer três substituições, com Sávio, Neto Berola e Felipe Azevedo entrando nos lugares de João Paulo, Léo Passos e Marcelo Toscano, respectivamente, a Ponte Preta chegou ao segundo gol.

Bruno Rodrigues cruzou da esquerda e Matheus Peixoto, entre os zagueiros, desviou para o gol de Matehus Cavichioli.

O Coelho partiu em busca do empate e alcançou a igualdade, aos 46 minutos do segundo tempo, com Felipe Azevedo escorando cruzamento de Vitão, numa jogada de dois atletas que entraram em campo na etapa final.

Antes de encarar a Ponte Preta, o América joga neste sábado (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Recebe o Figueirense, às 16h30, no Estádio Independência.

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA 2
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni (Ernandes); Dawhan (Bruno Reis), Luís Oyama, Moisés (Luan Dias) e João Paulo (Osman); Matheus Peixoto (Zé Roberto) e Bruno Rodrigues. Técnico: João Brigatti

AMÉRICA 2
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo e Juninho; Alê, Marcelo Toscano (Felipe Azevedo) e Léo Passos (Neto Berola); Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

DATA: 16 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Moisés Lucarelli
CIDADE: Campinas
MOTIVO: Jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil
GOLS: Moisés, aos 5, e Marcelo Toscano, aos 43 minutos do primeiro tempo; Matheus Peixoto, aos 29, e Felipe Azevedo, aos 46 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Trio do Rio Grande do Sul
CARTÃO AMARELO: Dawhan, Guilherme Lazaroni e Wellington Carvalho (Ponte Preta)