América mira liderança isolada na Série B

Hoje em Dia*
14/07/2015 às 14:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:54
 (America/Divulgação)

(America/Divulgação)

Há seis jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados em 18 possíveis, (aproveitamento de 77,7%) o América tem a chance de assumir a liderança isolada da competição na próxima rodada.

O Coelho, que vai visitar o Oeste (SP) neste sábado (18), em Osasco, ocupa a segunda colocação, com 24 pontos, a mesma pontuação do líder Botafogo e do terceiro e do quarto colocados Bahia e Náutico, com diferença apenas no saldo de gols.

Se vencer o time paulista e contar com resultados desfavoráveis dos concorrentes, o América assume a ponta pela primeira vez nesta Série B de 2015. Por outro lado, em caso de derrota em Osasco, o time de Givanildo Oliveira pode até mesmo sair do G4.

O atacante Marcelo Toscano, um dos destaques do América, com cinco gols e quatro assistências na Série B, falou sobre esse equilíbrio na parte de cima da tabela:

“Assim que acabou nossa partida (vitória por 2 a 1 sobre o ABC, no último sábado), já entrei na internet para saber da nossa situação na classificação, se iríamos nos manter entre os quatro ou não. Os times estão bem organizados e tudo está muito junto lá em cima. É importantíssimo pontuar nesse campeonato, uma derrota já faz a equipe cair muito na tabela”.

Ex-Mirassol, Toscano já enfrentou o Oeste neste ano pelo Campeonato Paulista. Ele também já trabalhou com o treinador Roberto Cavalo.

“É um adversário que eu conheço bem, que enfrentei no início do ano. Tive a felicidade de sair com a vitória e fazendo dois gols. É um treinador (Roberto Cavalo) que eu conheço, trabalhei com ele no Paraná Clube”, comentou.

O artilheiro americano, com cinco gols, espera um confronto difícil, mas confia na equipe em jogos fora de casa. Nos duas últimas partidas longe de Belo Horizonte foram dois empates: 2 a 2 contra o Criciúma e 1 a 1 contra o Macaé. Para Toscano, esses pontos são importantes.

“O mais importante é estar bem focado e não perder pontos. Estamos a seis rodadas sem perder e os dois últimos pontos que ganhamos fora de casa foram de grande relevância para estarmos no G4 hoje. Não podemos deixar de ganhar pontos”, analisa o goleador do Coelho na Brasileiro da Série B”, finalizou.

(*) Colaborou Mateus Marotta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por