
O América chegou ao quinto jogo sem vitória e sem marcar gol com a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Independência, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho ainda não somou ponto na competição, pois na estreia foi derrotado pelo Athletico-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, também por 1 a 0.
O desempenho do time comandado pelo técnico Lisca preocupa num momento tão importante da temporada, pois o grande desafio americano é se manter na Primeira Divisão nacional, pela primeira vez em sua história, numa competição que teve rebaixamento.
O América chegou ao quinto jogo sem vitória com a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no IndependênciaO futebol envolvente do ano passado, que fez do América uma das sensações da Copa do Brasil, onde foi semifinalista, está cada vez mais distante da temporada 2021.
O único gol do jogo saiu no primeiro tempo. O atacante Gustavo Mosquito invadiu a área e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Marlon. Fábio Santos cobrou e decretou o 1 a 0.
O Coelho volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando encara o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hulse, no interior caterinense, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Na última quarta-feira (2), os dois cubes empataram sem gols no Independência e quem vencer em Criciúma se classifica. Nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, o América volta a campo no próximo domingo (13), quando encara o atual bicampeão Flamengo, às 20h30, no Maracanã.
A FICHA DO JOGO
AMÉRICA 0
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Eduardo), Eduardo Bauermann Anderson e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo (Gustavo), Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Ribamar) e Rodolfo (Bruno Nazário). Técnico: Lisca
CORINTHIANS 1
Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Ramiro), Cantillo (Camacho), Araos (Lucas Piton) e Luan (Léo Natel); Gustavo Mosquito. Técnico: Sylvinho
DATA: 6 de junho de 2021
ESTÁDIO: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Fábio Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
CARTÃO AMARELO: Eduardo Bauermann (América); Araos e Camacho (Corinthians)