A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado (29), no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcou o fim de dois tabus para o América.

Após um jejum de 25 jogos e mais de quatro anos, o Coelho voltou a vencer um clássico mineiro.

A última vitória contra um dos dois maiores rivais havia sido no dia 1º de maio de 2016. Na ocasião, o Alviverde bateu o Atlético por 2 a 1, no Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Desde então, o América havia somado 18 derrotas e sete empates nos clássicos seguintes.

Triunfo no Mineirão

O triunfo deste sábado também encerrou um jejum de mais de 18 anos sem triunfos do Coelho sobre o Cruzeiro, no Mineirão. (Confira a lista de jogos abaixo)

A última vez em que o Alviverde havia vencido a Raposa foi no dia 19 de maio de 2002. No período, as equipes se enfrentaram 19 jogos, com 11 vitórias do time celeste e oito empates.

Além de quebrar os dois jejuns, o América engatou a segunda vitória consecutiva e subiu para a terceira colocação na tabela, com 11 pontos.

O Cruzeiro, por sua vez, amargou o terceiro jogo consecutivo sem vitórias no torneio e agora é o 14º colocado na classificação, com quatro pontos.

Tabu América Cruzeiro no Mineirão