O treinador Givanildo Oliveira começou os treinamentos dessa semana no América com uma dúvida no ataque do time titular que enfrentará o Atlético-GO no próximo sábado (20) pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expulsão do atacante Cristiano diante o CRB no ultimo sábado (13) pode mexer com a maneira de jogar do Coelho, e Givanildo já pensa no substituto.

“A saída do Cristiano (expulso) mexe com a característica do time, porque o Cristiano tem uma maneira de jogar, até porque é canhoto. Minha intenção é colocar o Rubens, mas como temos uma semana, vamos trabalhar”, disse o treinador.

Cria da base do América, o atacante de apenas 21 anos entrou em campo em 10 oportunidades este ano e marcou três gols. Na tarde desta terça-feira (16) o jogador deve ser testado pelo técnico contra o Villa Nova no CT Lanna Drumond às 16 horas em um jogo-treino.

“Independentemente de quem joga, nosso time está muito homogêneo. Quem está jogando vem dando conta do recado, e quem ficou de fora está vindo para ajudar de mesma maneira. Por isso não veja dificuldade de jogar ao lado de qualquer companheiro. Se for confirmado, vou entrar e tentar atuar dentro do meu estilo mesmo: movimentar bastante, brigar na frente pela bola e aproveitar as oportunidades para ajudar a equipe fazendo gols”, afirma o jovem atacante.

A vitória de 2 a 1 do América contra o CRB no Independência no ultimo sábado (13) colocou a equipe alviverde na sexta colocação da série B do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto atrás do quarto colocado Sampaio Corrêa, que tem 14. Se vencer o jogo contra os goianos também no Independência, às 16h30, o Coelho pode voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição, e segundo Rubens, a torcida é fundamental para a arrancada.

“O Clima entra nós é de sempre buscar as primeiras colocações. Dá para entrar no G4 na próxima rodada, então, o importante é fazer o nosso ‘dever de casa’ e contamos com o apoio de nossa torcida para vencer mais uma”, finaliza.

(*)Colaborou Mateus Marotta