América sai na frente, cede empate ao Palmeiras e é eliminado nas oitavas da Copa do Brasil

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
23/05/2018 às 23:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:14
 (Daniel Hott/América)

(Daniel Hott/América)

Uma desclassificação com gostinho de que poderia ter feito mais. Assim foi a queda do América na Copa do Brasil, no duelo contra o Palmeiras, decidido nesta quarta-feira (23) na casa do alviverde paulista.

O empate em 1 a 1 com os donos da casa, num jogo sem grandes emoções e bastante truncado, frustou o sonho americano de chegar pela primeira vez às quartas de final da competição. O gol de Serginho, aos 37 do primeiro tempo, que levava a partida para os pênaltis, caiu por terra aos 18 da segunda etapa, com o golpe de cabeça de Willian "Bigode", que deixou tudo igual no Allianz Parque.

"Nosso time vendeu caro a derrota (eliminação) e perdeu a classificação em casa. Agora temos o Brasileiro e é focar", disse o volante Juninho.

Com a eliminação, o Coelho deixou para trás também uma premiação gorda de R$ 3 milhões, dada ao time vencedor do confronto de 180 minutos.

Com apenas o Brasileirão até o fim da temporada, a equipe belo-horizontina terá espaço na agenda. Sexto colocado na Série, com 10 pontos, o alviverde mineiro surpreende e briga para permanecer na elite em 2019.

No próximo domingo, o desafio será contra o São Paulo, no Independência. Em casa, o time tem 100% de aproveitamento. Em três partidas, conquistou nove pontos.

Ficha Técnica
Palmeiras 1  x 1  América

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Willian, Deyverson (Guerra) e Keno. Técnico: Roger Machado

América: João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Juninho; Serginho (Ruy), Aderlan e Luan; Rafael Moura (Aylon). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Serginho, aos 37 minutos do primeiro tempo, para o América; Willian, aos 18 do segundo tempo, para o Palmeiras.

Cartões Amarelos: Felipe Melo e Lucas Lima, para o Palmeiras;  Aderlan e Leandro Donizete, para o América

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul

Público e Renda: 22.831 pagantes / R$ 1.241.521,90

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por