CRB e América abrem nesta segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, num confronto que colocará um deles, pelo menos temporariamente, no G-4 da competição.

Matheus Cavichioli goleiro AméricaMatheus Cavichioli tem um duelo na noite desta segunda-feira com Léo Gamalho, centroavante do CRB que brilha nesta Série B do Campeonato Brasileiro

No caso do Coelho, um empate o devolve ao grupo que garante vaga na Série A do ano que vem, mas ele já pode perder esta posição na próxima terça-feira (29).

Os alagoanos só entram no G-4 vencendo, mas também dependerá de resultados de outros concorrentes para não perder a posição.

Desfalques

O técnico Lisca, do América, terá desfalques na partida desta segunda-feira. Os laterais Daniel Borges e João Paulo seguem em tratamento de lesões. E no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, na última sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, o meia Felipe Azevedo e o atacante Rodolfo deixaram o campo sentindo problemas musculares.

As lesões são fruto da maratona de jogos enfrentada pelo Coelho neste momento da temporada, em que tem jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

De Chapecó, a delegação americana não retornou a Belo Horizonte. Foi para São Paulo, onde treinou no CT do Corinthians no últimos sábado (26) e domingo (27). Da capital paulista, seguiu para Maceió.

No próximo sábado, o América já estará em campo novamente. Vai receber o Guarani, de Campinas, às 11h, no Independência, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A FICHA DO JOGO

CRB
Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Luidy (Pablo Dyego), Magno Cruz e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo e Juninho; Léo Passos, Alê e Ademir (Marcelo Toscano); Guilherme. Técnico: Lisca

DATA: 28 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Rei Pelé
CIDADE: Maceió
HORÁRIO: 20h
MOTIVO: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Thiago Gomes Magalhães, todos do Rio de Janeiro
TRANSMISSÃO: SporTV e Premiere