Após a derrota em casa na última terça-feira (11) para o Cuiabá, o América voltou a decepcionar jogando no Horto e saiu de campo apenas com um empate contra o Operário-PR, por 1 a 1. O gosto, porém, é de derrota para a equipe mineira, que vencia a partida até os 48 minutos do segundo tempo. 

O Coelho agora acumula uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas pela Série B do Brasileirão. Com quatro pontos, é atualmente o sexto colocado, mas pode perder mais posições até o fim da rodada.

O gols dos jogo foram marcados pelo capitão Juninho, aos 9 minutos da primeira etapa, para o América; e, aos 48 minutos do segundo tempo, pelo lateral-esquerdo Julinho, para o Operário. 

Na próxima segunda-feira (17), o América volta a entrar em campo pela Série B do Brasileirão contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 20h.

Ficha técnica
América 1 x 1 Operário

Motivo: 3ª rodada Campeonato Brasileiro Série B 2020
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 14 de agosto de 2020 (sexta-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Vitão (América) e Bonfim (Operário)
Gols: Juninho, aos 9 minutos do 1º tempo (1-0); Julinho, aos 48 minutos do 2º tempo (1-1).

América:
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo (Anderson Jesus); Zé Ricardo, Juninho, Alê (Geovane) e Matheusinho (Marcelo Toscano); Felipe Augusto (Vitão) e Rodolfo (Sávio).
Técnico: Lisca

Operário:
Rodrigo Viana; Sávio (Lucas Batatinha), Bonfim, Ricardo Silva e Julinho; Mazinho (Reniê), Marcelo, Tomas Bastos e Thomaz (Jean Carlo); Douglas Coutinho (Bustamante) e Jefinho (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão