América tem jogo do ano contra o Bahia neste domingo, no Independência

Da Redação
24/11/2018 às 12:46.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:18
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Decisão é a palavra-chave para o América no confronto deste domingo (25), às 19h, no Independência. O duelo contra o Bahia pode levar o time mineiro para a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda com chances de se manter na Série A do torneio em 2019. A declaração do goleiro João Ricardo, após a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira, é a síntese da missão do Coelho: "Se não ganhar do Bahia, já era. Não tem jeito não. Temos que ser realistas. O jogo da nossa vida é contra o Bahia agora" , declarou o arqueiro do clube mineiro. Com 37 pontos, o América viu a Chapecoense, adversário direto, o ultrapassar na tabela na vitória diante do Sport Recife na última rodada. 

Portanto, vencer o Bahia (que não possui aspirações maiores no torneio) é obrigação para permanecer na elite. O clube fechou a preparação para a partida no CT Lana Drummond nesse sábado (24), com direito à visita motivacional do presidente do clube, Marcos Salum. O lateral direito Zé Ricardo volta o time depois de cumprir suspensão automática na última rodada, e se diz a disposição do técnico. 

"Trabalhei bem, vamos ver o que o Givanildo está pensando. Tenho certeza que ele tomará as melhores decisões", declarou, em entrevista à Rádio Itatiaia. "São duas finais e temos que ganhar esta primeira. O desafio é bom pra gente, e temos que bater no peito e assumir ele, dar o máximo", garantiu o jogador, que sublinhou que o momento é "difícil, mas não impossível".

Para o jogador, esta decisão exige dos jogadores do time uma boa preparação em três níveis. "O físico, o técnico e o mental, sendo que o último ponto é o mais importante. Fundamental estar com a cabeça boa para trabalhar bem, com confiança para fazer um grande jogo. Temos que entender que é uma decisão, e saber ir pra cime, mas saber sofrer também". 

Depois da partida deste domingo, a decisão final do Coelho é diante do Fluminense, no Maracanã, outra equipe que não almeja mais nada no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

América x Bahia

Provável América: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete e Zé Ricardo; Matheusinho, Gerson Magrão e Luan; Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira 

Provável Bahia: Douglas, Bruno, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Ramires e Clayton; Edigar Junior. Técnico: Enderson Moreira. 

Dia: 25 de novembro de 2018 (domingo)

Horário: 19h

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. Trio de São Paulo

Transmissão: Première

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por