O líder do Campeonato Mineiro já está em Patrocínio. E depois de encarar 430km na estrada, terá a missão de manter a liderança e o tabu de nunca ter perdido para a equipe do Patrocinense - foram três jogos e três vitórias. Mas tem pelo caminho a invencibilidade do adversário em casa, que já completa 20 jogos sem perder no campo da Águia. A última derrota foi em 2016.
 
Para o lateral-direito Leandro Silva, ter que quebrar tabus é sempre um incentivo a mais para os jogadores. "Vamos conscientes de que vai ser difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Ficamos motivados para quebrar tabu", afirma o jogador que está na briga pela artilharia com o atacante Júnior Viçosa.
 
O Coelho realizado um trabalho na manhã de ontem e a expectativa é a de que o técnico Givanildo Oliveira repita o mesmo time que entrou em campo contra o Tombense na última quarta-feira e garantiu a vitória por 2 a 1.
 
PATROCINENSE
Já a dona da casa, que também faz boa campanha - está na quarta colocação, com 7 pontos - tem uma baixa importante. O lateral Ângelo lesionou a panturrilha. Na zaga, a dúvida é entre Diego Borges e Juninho. E no ataque, entre Toni Galego e Pavani.
 
Patrocinense e América entram em campo às 17h deste domingo, nmo estádio Pedro Alves do Nascimento..
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo e Matheusinho; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira