Após ver a Ponte Preta ultrapassá-lo na tabela de classificação, o América entra em campo nesta sexta-feira (16) para, no mínimo, retomar o terceiro posto. Invicto há cinco rodadas na Série B, o alviverde tenta atingir o objetivo nesta 16° rodada e, de quebra, emplacar sua terceira vitória consecutiva na competição. Para isso, encara o Botafogo-SP, fora de casa, no estádio Santa Cruz, às 19h15.

"Sabemos que será um jogo difícil. Mas temos que procurar a vitória, independentemente de ser fora de casa ou não", ressaltou o meio-campista Geovane.

Para o atleta, mesmo que o oponente esteja na zona de rebaixamento, em 17° lugar, não significa que será um duelo fácil.

América

Lisca comanda o América na busca pela oitava vitória do time na Série B

"Série B nos propõe situações muito difíceis. Os times na parte de baixo dificultam ou ganham partidas de quem está em cima. A equipe deles é organizada. É ficar ligado para sair com um resultado positivo", disse.

O Coelho vem de empates com Chapecoense, CRB e Guarani e triunfos sobre Vitória e Náutico.

BOTAFOGO-SP X AMÉRICA
Motivo
: 16° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 16/10/20 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril, todos catarinenses
Transmissão: Premiere

BOTAFOGO-SP
Darley; Valdermir, Jordan, Robson e Guilherme Romão; Victor Bolt, Elicarlos, Luketa e Bady; Ronald (Matheus Alessandro) e Wellington Tanque
Técnico: Claudinei Oliveira

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane e Marcelo Toscano; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca