Segue o calvário no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, o Coelho perdeu por 2 a 1 para o Sport, na tarde deste domingo (19), no Independência, em Belo Horizonte, e segue sem vencer no torneio. A equipe alviverde vencia até aos 45 minutos do segundo tempo, mas cedeu a virada ao time pernambucano.

O américa abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo com Ademir, que havia entrado instantes antes. Quando o triunfo alviverde parecia sacramentado, o zagueiro Pedrão cometeu um pênalti grotesco em Elton, e o atacante Guilherme converteu, empatando o duelo.

Já aos 48 minutos, no último lance do jogo, Hyuri aproveitou nova falha da defesa americana, e tocou na saída do goleiro Jori para virar o marcador.

Ainda sem vencer na Série B, e com apenas um ponto em quatro jogos, o América ocupa a vice lanterna da Série B.

Com o triunfo no Horto, o Sport subiu para a sétima colocação, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Coelho vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o desesperado Brasil de Pelotas, no próximo sábado (25), às 19h, no estádio Bento Freitas.

Lanterna da competição, o time gaúcho perdeu os quatro jogos que disputou na Série B, até o momento.

O jogo

Foi um pecado o América não balançar as redes no primeiro tempo. Foram várias as chances construídas pelo alviverde, que fazia boas triangulações e deu trabalho à defensiva do Leão. Em uma das investidas, o Coelho acertou o travessão com Felipe Azevedo.

Com um pouco mais de capricho nas finalizações – e até no último passe em algumas ocasiões –, o time comandado por Barbieri poderia ter feito a festa da torcida antes do intervalo.

Além da falta de pontaria dos jogadores do Coelho, o goleiro Maílson, em tarde inspirada, também foi determinante para que o placar não saísse do zero na primeira etapa.

Apesar do domínio americano, o Sport teve a melhor chance nos 45 minutos iniciais. Após jogada individual pela direita, Norberto finalizou da entrada da área e Jori espalmou para frente. Na sobra, Guilherme finalizou e Paulão conseguiu afastar de cabeça, em cima da linha.

Segundo tempo

Já no início da segunda etapa, o time pernambucano conseguiu equilibrar as ações, e evitar que o América repetisse a pressão que exerceu no primeiro tempo.

Aos 13 minutos, Guilherme finalizou com perigo da entrada da área, mas Jori defendeu com firmeza.

Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Maurício Barbieri lançou o jovem atacante Ademir na vaga de Felipe Azevedo. Brilhou a estrela do comandante Americano. Aos 25 minutos, o garoto de Patrocínio, em dos primeiros toques na bola, recebeu pela direita, se livrou do marcador e bateu cruzado para estufar as redes do Sport.

Quando o triunfo americano parecia certo, o zagueiro Pedrão errou ao tentar afastar uma bola dentro da área, e acertou o pescoço do atacante Elton. Guilherme converteu a cobrança de penalti, e empatou o jogo já aos 45 minutos. 

Aos 48, Leandrinho lançou Hyuri, que aproveitou novo vacilo da defesa do Coelho, e bateu na saída de Jori para virar o marcador para o Sport. Foi o último lance da partida. 

FICHA DO JOGO:

AMÉRICA 1 X 2 SPORT

Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 19/5/2019

Local: Estádio Independência

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back, todos paulistas

Gols: Ademir, aos 25 minutos do segundo tempo (América); Guilherme aos 44 minutos e Hyuri, aos 48 minutos do segundo tempo (Sport)

Cartões amarelos: França (América); Norberto e João Igor (Sport)

Público: 2.776

Renda: R$14.560,00

AMÉRICA:

Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; França (Christian), Neto Berola (Everton Morelli), Jonatas Belusso e Felipe Azevedo (Ademir). Técnico: Maurício Barbieri

SPORT:

Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; João Igor (Leandrinho), Charles e Sammir (Hyuri); Ezequiel, Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Leia mais:

Na zona de rebaixamento, americanos lamentam derrota de virada nos minutos finais