O América entra em campo neste sábado, às 17h, no Durival Britto, em Curitiba, para enfrentar o Paraná pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho precisa de uma vitória para sair da lanterna da competição e escapar da zona da degola.

O técnico Felipe Conceição deve manter a mesma formação que atuou contra a Ponte Preta, em Campinas, na última terça-feira, e conseguiu sair com três pontos, após vencer por 1 a 0.

O esquema de três volantes e três atacantes tem dado resultado e, aliado ao retrospecto favorável que o América apresenta contra o Paraná, mantém o otimismo dos mineiros. Em 25 jogos, o Coelho venceu nove, empatou dez e sofreu seis derrotas.

Já o Paraná vem de duas derrotas, para o Londrina e o Sport, e está na sexta posição, com 22 pontos. Uma vitória, no entanto, pode colocar o Tricolor no Z-4.

"Será um jogo difícil, pois o Paraná é uma equipe rápida, forte quando joga em casa. Treinamos bem para anular os pontos fortes deles. Sabemos que nossa situação é dificílima, mas estamos no caminho certo e vamos dando um passo de cada vez. O primeiro objetivo é sair dessa última posição, que nos incomoda bastante", afirma Juninho, volante do América.

O América deve entrar em campo com: Jori, Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, William Maranhão, Matheusinho, Jonatas Belusso, Felipe Azevedo.

Já o Paraná tem como desfalque o atacante Bruno Rodrigues.