América vence confronto direto com o Vasco em noite de João Ricardo e Gerson Magrão

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br / @csmartins
06/09/2018 às 22:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:20
 (Mourão Panda/Divulgação/América)

(Mourão Panda/Divulgação/América)

O América fez o dever de casa e se afastou da zona de rebaixamento ao vencer o Vasco nesta quinta-feira (6), por 2 a 1, em confronto direto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na noite em que foi homenageado com uma placa comemorativa pelas 200 partidas disputadas pelo Coelho, o goleiro João Ricardo não conseguiu defender um pênalti, mas realizou uma defesa de cinema nos acréscimos para garantir o resultado positivo.

O grande destaque do duelo no Estádio Independência, porém, foi o meia Gerson Magrão. Ele teve participação direta no lance do primeiro gol, marcado por Carlinhos, e balançou a rede no segundo tempo para decretar o placar final.

Com este resultado, o time mineiro sobe três posições na tabela. Agora, aparece na nona colocação, com 29 pontos, a seis do Z-4 e nove do G-6.

O próximo desafio da equipe do técnico Adilson Batista será contra o Ceará, às 16h deste domingo, novamente no Horto. Para o duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro e capitão Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo

O América tinha o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia criar muitas chances claras. 

A maior presença no campo de ataque, porém, acabou sendo premiada. Aos 30 minutos, Carlinhos aproveitou uma sobra na entrada da área e encheu o pé, de primeira, para acertar o canto esquerdo do goleiro Martín Silva.

O inspirado lateral-esquerdo ainda esteve muito perto de ampliar o placar, mas a bola acertou caprichosamente a trave em bela cobrança de falta aos 37.

Após o intervalo, o Vasco tentou dar o troco e também esbarrou na trave, com Máxi López, aos 17 minutos. 

Os papeis se inverteram, e o time carioca passou a se arriscar mais até conseguir o empate. Aos 30 minutos, o capitão Matheus Ferraz cometeu pênalti sobre o argentino, e o próprio camisa 11 cobrou para igualar o marcador, sem qualquer chance para o goleiro João Ricardo.

Assim como havia acontecido no primeiro tempo, porém, o Coelho aproveitou bem a melhor chance criada. Logo depois, aos 34, a marcação vascaína vacilou e Gerson Magrão recebeu com certa liberdade na área para dominar e acertar mais um chute forte no canto esquerdo de Martín Silva.

FICHA DO JOGO
América 2 x 1 Vasco

América: João Ricardo; Norberto (Aderlan), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Lenadro Donizete, David, Wesley (Juninho), Gerson Magrão (Lincoln) e Giovanni; Luan. Técnico: Adilson Batista

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Andrey), Raul, Thiago Galhardo (Andrés Ríos), Wagner e Yago Pikachu (Marrony); Máxi López. Técnico: Alberto Valentim

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gols: Carlinhos, aos 30 minutos do primeiro tempo; Máxi López, aos 31, e Gerson Magrão, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Ferraz; Desábato
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Público: 5.061 presentes
Renda: R$ 48.329,00
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por