O América confirmou nesta quinta-feira (29), que a partida contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 09/10, inicialmente marcada para o Independência, foi transferida para a Arena do Café, em Londrina.

Em nota oficial, a diretoria do Coelho alegou questões financeiras para vender o mando de campo. 

Nem as duas vitórias consecutivas em Belo Horizonte, contra Internacional e Botafogo, fizeram com que os mandatários mantivessem a partida no Horto.

O clube também recebeu propostas para mandar os confronto com São Paulo e Flamengo, pelas 22ª e 35ª rodadas, em outros estados. 

Entretanto, até o momento, somente o a mudança no duelo com o Palmeiras foi oficializada.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o América volta a campo na próxima segunda-feira (03), para enfrentar o Coritiba, às 21h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 28ª rodada. 

Leia mais

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, América pode ter três reforços contra o Coritiba

Galo e Cruzeiro vencem, e América é derrotado na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela diretoria do América 

"A partida entre América e Palmeiras, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no próximo dia 09/10, no Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina, Paraná.

Desde o primeiro turno da competição, o clube tem recebido insistentes convites para mandar jogos em outros estados, convites estes que foram prontamente recusados. Porém, neste momento, após ampla análise, o Conselho de Administração decidiu levar o jogo contra o Palmeiras para Londrina, por se tratar de uma proposta financeira altamente vantajosa.

O Conselho de Administração vem trabalhando fortemente na busca pela manutenção do time na elite do futebol nacional, mas também se empenha arduamente no controle das finanças do clube. A decisão tomada neste momento contribuirá significativamente para o equilíbrio das contas nesta difícil temporada 2016 do Campeonato Brasileiro.

É importante destacar que a alteração do local de jogo como forma de aumento de receita é um recurso normalmente utilizado por clubes da Série A em busca de equilíbrio financeiro. Esta não é a primeira vez que o América levará seus jogos para fora de Belo Horizonte, buscando não apenas reforçar o seu caixa, como também divulgar a sua marca em outras praças. Na temporada de 2011 o Coelho atuou nos jogos em que era mandante contra o Corinthians, Atlético/PR e Santos no Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), e contra o Internacional no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

O América está preparando uma série de ações para o torcedor que serão realizadas no dia do jogo, incluindo a organização de caravanas para Londrina, e promoções especiais para o sócio onda verde.

 Conselho de Administração, triênio 2015/2017

Belo Horizonte,  29 setembro de 2016 "

* Colaborou Lucas Borges